News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020

RAUPP DEFENDE POLÍTICA DO DESMATAMENTO LÍQUIDO ZERO NA AMAZÔNIA E NO CERRADO

O senador disse que, de acordo com dados oficiais, de 2004 a 2012 houve uma queda de 84% por cento no ritmo de desmatamento na Amazônia Legal.
Segunda-Feira, 13 de Julho de 2015 - 16:44

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) defendeu a aprovação de projeto de lei que apresentou este mês instituindo a política nacional de desmatamento líquido zero da Amazônia Legal e do Cerrado.

Valdir Raupp citou dados oficiais segundo os quais entre 2002 e 2008 quase 130 mil quilômetros quadrados de cerrado foram destruídos, uma taxa média de 21 mil quilômetros quadrados por ano.  No mesmo período, a destruição da Amazônia foi de 132 mil quilômetros quadrados de florestas.

O senador disse que, de acordo com dados oficiais, de 2004 a 2012 houve uma queda de 84% por cento no ritmo de desmatamento na Amazônia Legal. Apesar disso, ele disse que os efeitos danosos dessa destruição são inquestionáveis, e isso ocorre não só por causa do desmatamento ilegal, mas também do autorizado.

O senador explicou que, para mudar isso, seu projeto propõe medidas acessórias para compensar as perdas decorrentes do desmatamento autorizado.

- A Floresta Amazônica e o Cerrado necessitam de medidas protetivas urgentes. Não estou propondo zerar  o desmatamento legal, mas que haja uma compensação que seria pelo reflorestamento de áreas degradadas. Seria o desmatamento líquido zero - explicou o senador.

Fonte - assessoria - PMDB
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.