News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2021

LENHA NA FOGUEIRA: FLOR DO MARACUJÁ - FINAL

Pelo menos até a noite de sexta-feira 10, nenhuma ocorrência, por mais simples que fosse, foi registrada no Parque dos Tanques. A Policia Militar até elogia ao comentar junto a direção da Federon. “O povo veio meio se divertir”.
Domingo, 12 de Julho de 2015 - 11:43

O Arraial Flor do Maracujá chega a sua 12ª noite neste domingo, encerrando com todos os elogios possíveis a XXXIV Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás,


Pelo menos até a noite de sexta-feira 10, nenhuma ocorrência, por mais simples que fosse, foi registrada no Parque dos Tanques. A Policia Militar até elogia ao comentar junto a direção da Federon. “O povo veio meio se divertir”.


Quem teve muito trabalho foi à equipe responsável pelos primeiros socorros, principalmente entre os brincantes de quadrilhas. Acontecem muitos desmaios, após as apresentações. É saindo da arena de dança e caindo exausto na área de dispersão onde estrategicamente ficava estacionada uma ambulância com os para médicos.


Quanto ao resto, tudo nos conformes. Os barraqueiros todos satisfeitos com o movimento. “Foi dez vezes melhor que o do ano passado e olha que no ano passado foi muito bom”, comentou o dono da barraca Tradição.


Acho que quem está arrependida por não dar a atenção merecida ao Flor do Maracujá é a dona do Parque conhecida como Branca que não colocou seu Parque completo, alegando que sua preferência era pela Expojipa. Se lascou, como diz o beradeiro.


Todos os grupos sem exceção, se apresentaram bem. O que quero dizer é que realmente investiram em suas indumentárias, cenários e alegorias. Tá certo que teve grupo que investiu pra valer mesmo, como foram os casos da quadrilha Juabp que se apresentou com cenários e alegorias grandes e bonitas e ainda investiu muito no visual tecnológico. Como falaram sobre a produção cinematográfica nada mais justo, do que abusarem dos efeitos especiais.


Girassol das Três Marias preferiu investir nas indumentárias, muito bem trabalhadas.


A Roça é Nossa foi a que mais se destacou no quesito criatividade. Seu tema era a “Evolução do Forró” e eles colocaram um “RÁDIO” no meio da Arena que “sintonizava” as emissoras tocando forró em diversas épocas. Foi sensacional.


Para completar o Fernando colocou um trio de Forró Pé de Serra como destaque e por incrível que pareça, foi a única que não tocou o “Pé de Coco” a música preferida do meu amigo Léo Ladeia do Tempo Real quer dizer, Tiraram o Pé de Coco de “Tempo”.


Não sei se foi ontem que postei, que hoje publicaria minha opinião sobre quem ganharia o Flor do Maracujá. To falando das apresentações dos grupos de quadrilha.


Levando-se em consideração os considerados melhores, Flor da Primavera, Girassol das Três Marias, Juabp, A Roça ´Nossa e Rádio Farol.


Tá muito difícil fazer um prognóstico, de qual será a vencedora. Dessas citadas só não assisti a Rádio Farol, pois esta coluna foi fechada na manhã de ontem e a Farol se apresentou a noite.


Uma coisa me arrisco em dizer, a Juabp é séria candidata de verdade ao título principal, as demais Girassol e Rocinha disputam o terceiro lugar. Porém, não se admirem se a Girassol ganhar o título, foi muito bem em sua apresentação.


Já na categoria Boi Bumbá até a noite de sexta feira 10, o melhor sem sombra de dúvida e sem discussão, foi o meu querido Corre Campo.


O Boi da dona Branca ficou na dependência da apresentação do Diamante Negro que aconteceu na noite de ontem. Caso o Aluizio Guedes falhe em sua apresentação o Corre Campo será o campeão.


Tudo que escrevi a respeito de classificação, é opinião minha que não deve ser levada ao pé da letra, pois quem decide sobre quem será o campeão, são os Jurados. E cabeça de jurado é que nem bumbum de neném, ninguém sabe o que vai sair! Disse Fernando Henrique Cardoso! 

Fonte - Zé Katraca

Comentarios

News Destaques

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.