News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020

UNESC VENCE DISPUTA E GANHA O DIREITO DE MEDICINA EM VILHENA

A faculdade competiu a seleção com outras duas universidades, FIMCA e Metropolitana. O anúncio da aprovação da UNESC aconteceu na tarde de quinta-feira (09).
Sexta-Feira, 10 de Julho de 2015 - 16:32

Após diversas etapas exigidas pelo Ministério da Educação (MEC) visando a habilitação de uma faculdade para a implantação do curso de medicina em Vilhena, a UNESC foi a aprovada para operar o curso. A faculdade competiu a seleção com outras duas universidades, FIMCA e Metropolitana. O anúncio da aprovação da UNESC aconteceu na tarde de quinta-feira (09).

O curso é uma luta dos gestores de Vilhena e que decorre há anos, até que em 2014 houve o avanço no andamento após o anúncio da aprovação de medicina para Vilhena. Durante esse período, o município passou por diversos estudos locais e de saúde até o anúncio do edital para a seleção da faculdade.

Durante o processo de análise, além dos documentos exigidos, o potencial das instituições também foram analisadas, por meio de visitas técnicas de membros do MEC.

As instituições reprovadas terão um prazo para recorrerem da decisão. Caso isso não ocorra, a direção da UNESC declarou que promoverá os ajustes necessários na infraestrutura local da faculdade para que o curso possa iniciar já em 2016.

Fonte - Fabiana Cortez
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.