News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2021

PORTO VELHO VAI SEDIAR AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ELABORAR PLANO DE GOVERNO PARA OS PRÓXIMOS QUATRO ANOS

Orçamento e Gestão (Sepog) será realizado no próximo dia 16, às 8h, no auditório do Tribunal de Justiça (TJ).
Sexta-Feira, 10 de Julho de 2015 - 15:49

Moradores da região de Porto Velho terão a oportunidade de expor as ideias e projetos que gostariam de inserir no plano de governo do Estado para os próximos quatro anos, através de audiência pública de elaboração do Plano Plurianual (PPA). O evento, coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) será realizado no próximo dia 16, às 8h, no auditório do Tribunal de Justiça (TJ).

As demandas debatidas e apresentadas na audiência pública deverão ser incluídas no planejamento legal do governo que estabelece projetos, ações, programas a serem executados no período 2016-2019. Os participantes poderão apresentar propostas nas áreas de Saúde; Segurança; Educação; Inclusão Social; Esporte; Cultura; Gestão Ambiental; Turismo; Ciência e Tecnologia; Indústria e Comércio; Setor Produtivo; Infraestrutura e Logística; e Desenvolvimento Urbano.

Para manifestar ideias, o público será direcionado à Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Castelo Branco, após a abertura oficial. No local, cada um poderá se inscrever na oficina com o tema da área em que desejar apresentar propostas. Os principais problemas e sugestões de melhorias de cada assunto serão debatidos e apresentados pelos participantes.  Na parte da tarde, após a consolidação das propostas, será formada uma plenária onde serão apresentadas as sugestões, projetos e idéias para conhecimento de todos e as considerações das autoridades presentes.

“Quais áreas deverão ser priorizadas? Quais programas poderão atender necessidades comuns da sociedade? Quais principais demandas da população? São para achar essas respostas e construir um planejamento com base em necessidades reais, que o governo do Estado convida representantes da sociedade civil, como associações, sindicatos, igrejas, pastorais, cooperativas, ONGs, Ocips, conselhos regionais e federais, instituições federais, estaduais e municipais, além de universidades, faculdades, entre outras entidades representativas”, destacou o secretário da Sepog, George Braga.

PPA participativo

As audiências públicas já foram realizadas em oito cidades regionais do Estado, com participação intensa de diversos segmentos da sociedade e autoridades. O município com o maior número de propostas até o momento foi Ouro Preto do Oeste, com 187.

Hoje (10), o município de Guajará-Mirim realiza a penúltima plenária. Já no dia 16, o evento em Porto Velho fechará o ciclo das audiências públicas. Vale ressaltar que a participação da sociedade também pode ser feita, através do site: www.ppaparticipativo.ro.gov.br

Fonte - decom/gov-ro

Comentarios

News Destaques

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.