News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020

APLICATIVO BRASILEIRO DE VENDAS E TROCAS FAZ SUCESSO INTERNACIONAL

Para baixar gratuitamente o aplicativo, basta acessar a App Store no seu celular e digitar Tradr, disponível para sistemas IOS
Sexta-Feira, 10 de Julho de 2015 - 11:07

O Nacional Jovem dessa quinta-feira (9) conversou com a criadora do aplicativo Tradr, a estudante brasiliense de Comunicação Organizacional, Jéssica Behrens. O dispositivo funciona como um brechó virtual. “Facilita a troca entre pessoas e pequenos empreendedores”, explica Jéssica.

“Todo mundo tem pelo menos cinco itens em casa que não usa há mais de um ano”, conta a empreendedora. A partir dessa ideia surgiu a motivação para o projeto: “e se existisse um Tinder para produtos?”, brinca Jéssica que compara seu dispositivo ao app de relacionamentos.

A partir da ideia, Jéssica conversou com um amigo que mantinha ligação com pessoas que desenvolviam projetos em Harvard. Foi nesse momento que a universidade americana conheceu o projeto da estudante e resolveu adotá-lo. A instituição então forneceu infraestrutura, tecnologia, escritório e até aulas para a brasiliense que acabou passando seis meses nos Estados Unidos. “Tive aula com as pessoas que fundaram o Yahoo”, exclama Jéssica sobre a experiência no exterior.

A estudante conta que o aplicativo primeiro foi lançado no exterior. Por isso o nome Tradr, que significa “trocador”. “Foi um sucesso”, conta Jéssica que o dispositivo foi bem sucedido nos Estados Unidos. Nas últimas semanas, o aplicativo foi lançado oficialmente no Brasil. “Em duas semanas, já temos 600 usuários e quase 1000 produtos”, conta a estudante sobre o sucesso no Brasil. Jéssica também diz que o aplicativo funciona muito bem com artesãos que querem vender seus produtos.

Para baixar gratuitamente o aplicativo, basta acessar a App Store no seu celular e digitar Tradr, disponível para sistemas IOS. Após o download, já é possível colocar seu primeiro produto no ar através de uma foto. Jéssica dá a dica que o aplicativo é bem imagético então capriche na foto e lance seu produto.

Fonte - ebc

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.