News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020

ALUNOS DO PROJETO PIRUETA ABREM CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE COM GRANDE ESPETÁCULO

A Prefeitura de Porto Velho em parceria com a rede salesiana, atende os jovens no espaço do Centro Social Madre Mazzarello.
Sexta-Feira, 10 de Julho de 2015 - 10:23

Alunos da rede municipal de ensino, que fazem parte do projeto Pirueta, se apresentaram na noite de terça-feira na abertura da VIII Conferência Municipal de Saúde. Para acompanhar o espetáculo da criançada foram utilizadas músicas regionais. O projeto Pirueta tem como objetivo a inclusão social de crianças expostas a riscos e atende a meninada na faixa etária inicial de 5 anos. 

Monika Blank Basso, professora e coreógrafa do grupo, relatou que a proposta dessa inclusão, tendo a dança e a expressão corporal como estratégias para formação educacional de crianças e de adolescentes busca evitar que essas crianças em seu tempo ocioso tenham contato com a marginalidade. “O tempo em que estão fora da escola é utilizado para a arte. E desta forma conseguimos a autovalorização dos jovens, melhor desenvolvimento, avanços nas capacidades físicas, habilidades motoras e bem estar”, afirmou.

A ideia da Secretaria Municipal de Educação (Semed), através do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento da Educação (Dade) que coordenam o projeto é inserir as apresentações dos alunos em diversos eventos promovidos pelo Município. “Eles se sentem felizes e muito empolgados quando vão se apresentar. Se dedicam ao máximo e os resultados são excelentes. Queremos estar presentes nos grandes eventos do município, motivar ainda mais estas crianças e mostrar seus talentos”, disse ela.

A Prefeitura de Porto Velho em parceria com a rede salesiana, atende os jovens no espaço do Centro Social Madre Mazzarello. Na rua Ibrahim Suhed, bairro pantanal, zona leste. 

Conferência

A conferência Municipal de Saúde acontece até o dia 10 julho. Dentro dela serão realizados debates, palestras e dinâmicas em grupo. A palestra central tem como título, a  “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileiro”. 

Fonte - assessoria - pmpv

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.