News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 16 de Janeiro de 2021

8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROSSEGUE COM PALESTRAS E DISCUSSÕES EM GRUPOS

A abertura aconteceu no auditório do Rondon Palace Hotel, sede do evento que se estende até sexta-feira, dia 10.
Quinta-Feira, 09 de Julho de 2015 - 16:36

Teve início na noite de terça-feira, 7 de julho, a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Porto Velho. A abertura aconteceu no auditório do Rondon Palace Hotel, sede do evento que se estende até sexta-feira, dia 10. A solenidade foi marcada pela apresentação do tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. Mais de 250 pessoas entre gestores, profissionais de saúde e acadêmicos prestigiaram a abertura oficial e integram as atividades programadas até sexta-feira.

O primeiro ato foi marcado pela apresentação de dança do grupo cultural Pirueta, com posterior composição da mesa de honra onde estiveram presentes: o secretário municipal de saúde, Domingos Fernandes; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, João Maia; o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Raimundo Nonato; o presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Jurandir Bengala; a promotora do Ministério Público do Estado, Luciana Nicolau; e o assessor técnico da Secretaria de Saúde do Estado.

Ao fim da solenidade o secretário Domingos, em nome do Prefeito Mauro Nazif, declarou a conferência oficialmente aberta e destacou que esse é o momento de buscar o aperfeiçoamento das práticas de saúde conforme as necessidades que o município apresenta. “Nós participaremos ativamente em todas as palestras e discussões, pois a participação de todos, desde o secretário e corpo técnico da secretaria até os servidores das unidades de saúde, é de vital importância para trabalharmos em prol de um planejamento eficaz”, destacou Domingos.

Na quarta-feira, dia 8, foram apresentados os êxitos na rede municipal de saúde com posterior participação do representante do Conselho Nacional de Saúde, Francisco Júnior. Já nesta quinta-feira (9) o assessor técnico da Semusa, Marcuce dos Santos, abriu as palestras que abordam os quatro eixos principais da conferência: Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; Participação Social; Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; e Financiamento do SUS e Relação Público-Privado. Participaram também representantes do Conselho Municipal de Saúde, Universidade Federal de Rondônia e Ministério da Saúde.

À tarde as atividades prosseguem com formação de grupos para discussão de ideias e formulação de propostas, que deverão ser formalizadas em plenária final no último dia da conferência. Ao final do evento serão escolhidos os delegados que representarão o município de Porto Velho na Conferência Estadual de Saúde, prevista para acontecer em novembro.

Fonte - comunicação pmpv

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.