News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020

MAIORIDADE PENAL NO BRASIL?

A impunidade gera mais violência.
Quinta-Feira, 09 de Julho de 2015 - 10:20

É um absurdo uma certa quantidade de deputados federais, votarem contra a um percentual de quase 90% da população, que exige a redução da maioridade penal no Brasil. Aqui no nosso estado, dois desses deputados federais, votaram contra, e um se absteve. Que pra mim, se abster de uma responsabilidade é o mesmo que se comparar a Pôncio Pilatos, quando lavou as mãos e não decidiu entre o sim ou o não, no momento da crucificação do nosso senhor Jesus Cristo. A impunidade gera mais violência. Os jovens de hoje têm consciência de que não podem ser presos como adultos, por isso continuam a cometer crimes hediondos. A redução da maioridade penal, pode proteger os jovens do aliciamento feito pelo crime organizado, que recruta menores de 18 anos para atividades, relacionadas ao tráfico de drogas. O Brasil precisa alinhar a sua legislação à de países desenvolvidos como os Estados Unidos, onde, na maioria dos Estados, adolescentes acima de 12 anos de idade podem ser submetidos a processos judiciais da mesma forma que adultos.

A maioria da população brasileira é a favor da redução da maioridade penal. E aquele que nós elegemos para trabalhar pra nós, faz totalmente ao contrário. Infelizmente a população que paga o pato, porque elegeu um representante de baixo gabarito, que não entende nem o que esta votando.

Em nome da maioria da população brasileira, e em nome da maioria da população do Estado de Rondônia. Quero dizer que é uma vergonha ter representantes despreparados e praticamente sem nenhuma formação superior, para fazer jus ao cargo do povo. O povo que o elegeu! Isso não é representar o povo brasileiro, isso é ir contra a maioria de brasileiros que estão a mercê desses criminosos.....
Rosinaldo Guedes.


Fonte - assessoria
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.