News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021

MARIANA CARVALHO APRESENTA SUGESTÃO DE EMENDA A LDO QUE CONTEMPLA A EDUCAÇÃO BÁSICA

Na sua justificativa, Mariana Carvalho defende que esse avanço só será possível por meio da modernização e ampliação da infraestrutura física
Quinta-Feira, 09 de Julho de 2015 - 08:39

Membro titular da Comissão de Educação da Câmara, a deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) apresentou sugestão de emenda à Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO) que contempla o setor educacional.

A proposta da tucana visa garantir mais infraestrutura para a educação básica com apoio técnico, material e financeiro para construção, ampliação e reforma, bem como adequação e adaptação de espaços escolares.

O texto prevê à aquisição de mobiliário e equipamentos para a educação básica, inclusive o sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB, garantindo acessibilidade e atendendo às demandas e especificidades das etapas e modalidades da educação básica integral.

“Estamos considerando também a sustentabilidade socioambiental, as produções do campo, quilombolas, indígenas, pessoas com deficiência, além da educação de jovens e adultos com o objetivo de proporcionar adequada infraestrutura para a rede de educação básica pública”, ressalta  a parlamentar.

Na sua justificativa, Mariana Carvalho defende que esse avanço só será possível por meio da modernização e ampliação da infraestrutura física e de equipamentos adequados para a permanência do estudante em tempo integral na escola.

Segundo ela, para assegurar a presença do aluno em tempo integral no estabelecimento de ensino com educação de qualidade é necessário à implantação de bibliotecas escolares, laboratórios para áreas de cultura, ciências, tecnologias e a construção de quadras de esportes.

 

 

 

“Para o sucesso dessas ações, defendemos a aquisição de materiais e equipamentos necessários ao desenvolvimento e à sua modernização, pois, são todas essas metas que a nossa emenda visa”, concluiu a congressista que elegeu a educação como uma das suas bandeiras no Congresso Nacional.

 

 

 

Fonte - assessoria

Comentarios

News Destaques

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.