News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021

CPI DA SONEGAÇÃO FISCAL OBTÉM APOIO DO TRIBUNAL DE CONTAS

Parlamentares afirmam que o resultado dos trabalhos será benéfico para o Estado
Terça-Feira, 07 de Julho de 2015 - 14:54

Os deputados Jesuíno Boabaid (PTdoB), Laerte Gomes (PEN), Léo Moraes (PTB) e Jean Oliveira (PSDB), que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Evasão Fiscal, obtiveram apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para desenvolver as investigações. Os parlamentares estiveram na manhã desta terça-feira (7) com o presidente da Corte de Contas, José Euler Potyguara de Melo, e com o conselheiro Paulo Cury.

José Euler parabenizou os deputados pela iniciativa, afirmando que o Estado precisa fortalecer sua arrecadação. O presidente o TCE assegurou total apoio da instituição à CPI formada na Assembleia Legislativa. Ele anunciou que colocará uma equipe do Tribunal à disposição dos deputados. O conselheiro Paulo Cury, disse que a CPI vem em um momento oportuno,

por ser necessária a apuração da evasão fiscal em Rondônia. Ele afirmou que repassará aos deputados as informações já obtidas pelo TCE.

Os deputados explicaram ser inadmissível a evasão fiscal, porque estão sendo perdidos recursos que deveriam ser utilizados para atender a população em diversas áreas. Ao final, José Euler disse que o TCE está criando um departamento para acompanhar as receitas do Estado.

O presidente da CPI, Jesuíno Boabaid, afirmou que há indícios que uma grande quantidade de tributos deixam de ser recolhidos em Rondônia. O parlamentar assegurou que os resultados dos trabalhos serão benéficos para a saúde financeira do Estado.

O deputado Laerte Gomes explicou que a visita institucional surtiu o resultado esperado. Ele afirmou que a colaboração do TCE contribuirá para a celeridade nas investigações e adiantou que a CPI cumprirá seu papel.

Léo Moraes disse que as investigações deverão ser aprofundadas nos próximos dias. Ele acrescentou que a apoio o Tribunal de Contas é fundamental para o desenvolvimento dos trabalhos.

Jean Oliveira também agradeceu a receptividade obtida pela comissão no TCE e assegurou que a CPI da Sonegação Fiscal apresentará resultados concretos. Ele assegurou que a comissão mostrará o que de fato está acontecendo.

Fonte - decom/ale-ro

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.