News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sabado, 28 de Novembro de 2020

POLÍCIA MILITAR LEVA SEGURANÇA A EVENTOS FOLCLÓRICOS DE PORTO VELHO

“Uma maior aproximação entre os vizinhos nos bairros é muito importante porque quando um sai para um determinado evento, o outro está em casa ajudando a cuidar do patrimônio do vizinho”.
Terça-Feira, 07 de Julho de 2015 - 14:19

Ao informar sobre a ação da Policia Militar nas tradicionais festas juninas em Porto Velho, o comandante do 1º Batalhão da Policia Militar, tenente coronel Frederico, lembrou que a população pode colaborar muito com o trabalho da PM,  com aqueles que vão a festa e os que ficam em casa, o que denominou de vizinho solidário.

A ação conjunta pode fazer a diferença em ocasiões de muitos eventos. “Uma maior aproximação entre os vizinhos nos bairros é muito importante porque quando um sai para um determinado evento, o outro está em casa ajudando a cuidar do patrimônio do vizinho”.

Em caso de qualquer irregularidade ligar imediatamente para o número 190 para que o socorro venha de imediato. O transporte solidário é outro exemplo citado pelo comandante: procurar não se deslocar para os eventos de carro próprio. Isso evita o sofrimento na hora de estacionar.

Segundo o tenente coronel, o compartilhamento de um táxi pode ser uma boa alternativa porque além de ficar mais barato, o problema da falta de estacionamento será evitado. Tudo isso, sem falar que o transporte coletivo está aí para isso, disse. Assim como as demais festas folclóricas de Porto Velho, a quadrilha Flor do Maracujá receberá a presença da Policia Militar até o encerramento, com todos os equipamentos, viaturas e efetivo, indispensáveis para uma boa segurança.

O trabalho específico nos eventos, entretanto, segundo o coronel PM Frederico, não prejudicará o policiamento ordinário e de emergência da cidade, onde não ocorre festas. A estratégia adotada é levar a campo, policiais que de costume trabalham no setor administrativo da PM.

Por ser a formação destes policiais, a mesma dos que atuam efetivamente nas ruas, não há necessidade de deslocamento do policiamento ordinário para estas festas. Em todos os eventos realizados, neste período, empregamos militares que, geralmente, desenvolvem tarefas nas áreas administrativas da PM, o que evita um eventual prejuízo do policiamento ordinário e emergencial.

Fonte - decom/gov-ro

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.