News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020

MARIANA CARVALHO DESTACA AVANÇOS PARA JOVENS NEGROS DE RONDÔNIA DEPOIS DA AUDIÊNCIA PÚBLICA DA CPI SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A JUVENTUDE

A deputada Mariana Carvalho (PSDB) que articulou a realização em Rondônia da audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados que investiga a Violência contra Jovens Negros e Pobres no Brasil, destacou os avanços para esse grupo social após os debates desta segunda – feira em Porto Velho, 6.
Terça-Feira, 07 de Julho de 2015 - 13:43

A deputada Mariana Carvalho (PSDB) que articulou a realização em Rondônia da audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados que investiga a Violência contra Jovens Negros e Pobres no Brasil, destacou os avanços para esse grupo social após os debates desta segunda – feira em Porto Velho, 6.

Durante o evento que lotou o plenário e as galerias da Assembleia Legislativa de autoridades, militantes da causa e representantes de movimentos sociais, os integrantes do colegiado receberam a notícia do presidente da Casa de Leis, Maurão de Carvalho, que o Legislativo estadual vai abraçar essa causa.

O presidente da Casa participou da audiência com outros deputados estaduais e destacou o papel do parlamento na discussão de temas interesse da população. “Precisamos mapear o crescimento do número de jovens vítimas da violência”, declarou o parlamentar, que manifestou o interesse de se criar uma CPI também na Assembleia com esse mesmo propósito.

Porto Velho não estava na lista das cidades que iriam sediar as audiências públicas da CPI, mas a deputada Mariana Carvalho na condição de vice – presidente do colegiado solicitou aos demais membros que contemplassem a Capital rondoniense com essa discussão por considerar importante debater a questão no âmbito estadual.

“Solicitei a realização dessa audiência em Porto Velho não com base apenas nas estatísticas de violência porque Rondônia está na 17ª posição no cenário nacional, distante de estados que lideram o ranking como, por exemplo, Alagoas e Paraíba”, explicou a tucana.

Ela esclareceu, entretanto, que o principal motivo da sua preocupação é o fato da proximidade de Rondônia com a Bolívia o que na sua visão, facilita o acesso de jovens ao mundo das drogas, contribuindo com a violência, inclusive em casos de acerto de contas.

A congressista comprovou o seu argumento ao fazer diligência com os demais membros da CPI na manhã desta segunda – feira no Refúgio Canaã, centro de tratamento de dependência química.  Nos seus depoimentos à comissão, os ouvidos disseram que realmente a fronteira com a Bolívia facilita o acesso as drogas, principalmente pelo preço baixo.

Diante da sua iniciativa, Mariana Carvalho foi elogiada pelo presidente da Comissão, o deputado Reginaldo Lopes (PT – MG) e pela relatora, a deputada Rosângela Gomes (PRB – RJ).

“Mariana vem fazendo um papel importante nos encaminhamentos das nossas proposições, inclusive dentro do seu partido e está de parabéns por ter trazido esse tema tão importante para Rondônia”, concluiu o presidente da CPI.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.