News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2020

MAURÃO DIZ QUE AUDIÊNCIAS TEM FORTALECIDO PAPEL DA ASSEMBLEIA

Presidente da Assembleia participou de audiência pública da CPI da Violência Contra Jovens Negros e Pobres
Terça-Feira, 07 de Julho de 2015 - 08:39

Na atual Legislatura, a Assembleia Legislativa tem sido palco de muitas discussões e debates, em audiências públicas e também nas sessões da Casa. E nesta segunda-feira (6), o plenário do Legislativo sediou a audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violência Contra os Jovens Negros e Pobres, da Câmara Federal.

O presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho (PP), participou da audiência pública, junto com deputados estaduais, e destacou o papel do Parlamento como indutor de discussões importantes para Rondônia e o país.

“É um tema complexo, que merece ser abordado e investigado, para mapear o crescente número de jovens vítimas da violência. É uma discussão nacional e Rondônia se insere neste debate”, destacou.

Antes da audiência, o presidente se reuniu em seu gabinete com os deputados federais membros da CPI, Mariana Carvalho (PSDB) e Marcos Rogério (PDT), ambos de Rondônia; Delegado Edson Moreira (PTN-MG), Rosângela Gomes (PRB-RJ) e o presidente da Comissão Reginaldo Lopes (PT-MG).

No encontro, Maurão manifestou a intenção em criar na Assembleia uma CPI com o mesmo propósito, para contribuir com essa discussão.

Maurão de Carvalho ressaltou que a Casa tem realizado audiências públicas na capital e no interior e que esta foi a segunda vez que o plenário sediou discussão da Câmara Federal.

Fonte - ale/ro - decom

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.