News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021

LÉO MORAES REIVINDICA INVESTIMENTO E EDUCAÇÃO

Para o parlamentar, redução da maioridade penal não resolve o problema
Terça-Feira, 07 de Julho de 2015 - 08:22

Durante audiência pública que debateu a CPI da Violência Contra Jovens, Negros e Pobres, o deputado Léo Moraes (PTB) parabenizou a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO) pela propositura a discussão e pelo sucesso do seu mandato. Sobre a CPI, o parlamentar destacou que o aumento do PIB para a educação seria uma das soluções para o problema da violência no Brasil.

Segundo Léo Moraes, as diferenças que geram a violência são históricas e investir na educação é o caminho para falar de qualidade de vida, dignidade cidadã e equilíbrio social.

Sobre a redução da maioridade penal, o deputado, que é contrário ao projeto, disse pagar um preço alto pelo seu posicionamento. O parlamentar disse que político tem que ter mandato e não ser um profissional político e pensando dessa forma avalia as péssimas condições das estruturas carcerárias de Rondônia.

“O que temos aqui são masmorras e colocar um adolescente ali é contribuir para sua formação no crime. As penitenciárias não ressocializam, não reeducam. Antes de discutir redução é preciso debater uma reforma política verdadeira, eficiente, que preserva a ideologia partidária com profundidade”, destacou Léo Moraes.

O parlamentar também criticou a administração municipal em Porto Velho e destacou o fechamento da Casa da Juventude, na Zona Leste da capital. Para o deputado, a falta de estrutura voltada ao lazer, ao esporte e à cultura é um fator que colabora com o aumento da violência entre os adolescentes.

“Na realidade precisamos gerar cidadania plena dentro dessa juventude carente de políticas públicas e, principalmente, é preciso mais educação já”, concluiu Léo Moraes.

Fonte - ale/ro - decom

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.