News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2020

PARCERIAS ENTRE GOVERNO DE RONDÔNIA E A PREFEITURA DE PORTO VELHO GARANTEM MELHORIAS AO MUNICÍPIO

O município de Porto Velho recebe uma série de benefícios, frutos da parceria entre o governo de Rondônia e a prefeitura. As benfeitorias são em obras de asfaltamento e recapeamento de ruas, limpeza de bairros, recuperação de estradas vicinais, instalação de bueiros,
Segunda-Feira, 06 de Julho de 2015 - 15:38

O município de Porto Velho recebe uma série de benefícios, frutos da parceria entre o governo de Rondônia e a prefeitura. As benfeitorias são em obras de asfaltamento e recapeamento de ruas, limpeza de bairros, recuperação de estradas vicinais, instalação de bueiros, doação e cedência de máquinas, limpeza de canais, além da instalação de uma usina de asfalto quente e a implantação de uma Residência Regional do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) em Extrema, na Ponta do Abunã.

Em 2014 o governo iniciou o projeto para asfaltar 150 quilômetros de ruas em Porto Velho. Em 2015 os serviços foram retomados após o período de chuvas. Além das obras que serão executadas por empresas contratadas, o DER conta neste ano com uma frota de máquinas, equipamentos e equipes de servidores próprios para trabalhar numa força-tarefa em parceria com a prefeitura.

Junto com as obras de pavimentação, o DER em parceria com a Secretaria Municipal de Obras (Semob) fazem o recapeamento de 27 km de ruas na região central da cidade, recuperando os pavimentos antigos, assegurando o tempo de vida útil do asfalto.

O diretor-geral do DER, Lioberto Caetano, explica que o Departamento terá frentes de serviço em parceria e também equipes próprias do órgão.

Estrada do Aeroclube e bairro Nova Floresta

O governo disponibilizou cerca de 40 máquinas para esta ação conjunta que visa asfaltar as ruas de Porto Velho. Para a execução desses trabalhos o DER instalou na capital uma usina de asfalto para atender as demandas do município. Neste início de serviço, conforme o coordenador da usina do DER, Ozeas Oliveira, o DER trabalha com duas frentes de serviço fazendo capa asfáltica: uma na Estrada 13 de Setembro (Estrada do Aeroclube) e outra no bairro Nova Floresta.

Ozeas Oliveira destaca que o governo tem realizado obras importantes na cidade. Citou a conclusão do asfaltamento da Rua da Beira, no trecho que foi responsabilizado ao governo, e a pavimentação do acesso ao Residencial Orgulho do Madeira, bairro Mariana, zona Leste da cidade.

Frisou também a eliminação de um buraco com cerca de 70 metros de extensão e 30 de profundidade na rua Açaí, bairro Floresta (Setor Três e Meio). A cratera impedia a interligação da avenida Jatuarana com a rua Três e Meio, dificultando o acesso às escolas João Bento da Costa e Jesus Burlamaqui.

Outra importante ação realizada em Porto Velho é a limpeza e patrolamento de todas as ruas do bairro Três Marias, serviço 100% executado pelo governo estadual.

Residência do DER em Extrema

No distrito de Extrema, na região da Ponta do Abunã, o governo instalou uma Residência Regional do DER, para cuidar de aproximadamente 500 km de estradas vicinais. Antes, a prefeitura precisava deslocar máquinas até a Ponta do Abunã, serviço hoje executado pelo DER, assegurando boas estradas ao homem do campo naquela região.

Fonte - decom/gov-ro

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.