News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Domingo, 29 de Novembro de 2020

LENHA NA FOGUEIRA: SECEL

A Secel assumiu também a pasta da Juventude conforme promessa do governador Confúcio Moura durante a campanha eleitoral.
Sabado, 04 de Julho de 2015 - 13:26

 

Você sabia que desde ontem a Secel não é mais Secel. Explico:
 



Com a Reforma Administrativa enviada pelo governo estadual, aprovada pelos deputados em seção extraordinária da ALE, quarta feira dia 2.
 



A Secel assumiu também a pasta da Juventude conforme promessa do governador Confúcio Moura durante a campanha eleitoral.
 



Agora é: Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – SEJUCEL.
 



O interessante foi que antes de se chegar ao denominador comum sobre a Sigla que passaria a ser a da antiga Secel, muitas sugestões foram colocadas na mesa.
 



Entre elas a mais pitoresca e que quase foi oficializada e caso fosse aprovada, colocaria a Superintendência no ROL das entidades mais “Gozadas” do Brasil. Vejam só a idéia do “parente” para ser utilizada como Sigla da nova entidade governamental, ou seja, Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – “SEJUCU”.
 



Já pensou o editor distribuindo a pauta do dia: “Entrevista com o superintendente da SEJUCU”!
 



Brincadeiras a parte, agora teremos mais uma Gerencia e com ela alguns CDs a mais, na estrutura da agora SEJUCEL. Não é Sejucu é SEJUCEL.
 



Por falar em espetáculo: A noticia da liberação do Alvará de funcionamento do Palácio das Artes Rondônia provocou de imediato, (foi como um raio), a solicitação do espaço por muitas Companhias do Sudeste. É Stand up que não acaba mais querendo vir se apresentar no nosso teatrão. Tem um musical sobre os Beatles e um monologo com a atriz Renata Sorrah e um espetáculo com a Silvia Pfeifer.

 


 

Isso sem falar nas solicitações dos “Prata da Casa’ ou seja, dos grupos do estado de Rondônia.
 



Amanhã, publicaremos entrevista com o presidente da Fundação Palácio das Artes de Rondônia – Funpar administrador Severino José Costa.
 



Ele fala sobre como os artistas locais ou não, devem proceder para conseguir realizar seus shows nas dependências do Teatro.
 



Bacana foi à reação do governador quando foi informado da Liberação do Alvará do Teatro. “Vamos tomar uma cachaça pra festejar”.
 



Por aí você tira o quanto a demora na liberação do Alvará estava deixando as autoridades estaduais “invocadas” com as autoridades municipais.
 


 

Tudo resolvido! Agora é lutar pela Adequação da Lei Municipal 190, o “Calo Seco” dos produtores culturais do município de Porto Velho.
 



Cumprindo mais uma etapa de seu planejamento, o Gres Asfaltão realizou na última quinta feira 02, na Casa de Cultura Casa Ivan Marrocos, coquetel de entrega da sinopse para o carnaval/ 2016 aos membros da Ala dos compositores.
 



O Gres Asfaltão roga para que os Deuses da poesia ilumine nossos poetas. Bom trabalho a todos.
 



Nota de Pesar.
 



A Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Porto Velho, comunica o falecimento de Judith Holder, pioneira deste Estado, aos 101 anos. Seu falecimento se deu por volta das 05h00 na madrugada do dia 03, no hospital 09 de julho em Porto Velho.

 


 

Judith Holder, é mãe do pastor Joel Holder (Presidente da Assembléia de Deus de Porto Velho), exerceu a função de professora do antigo território do Guaporé.

 


 

Feliz são aqueles que, cumprindo o seu chamado, descansam no Senhor!
 



O Corpo está sendo velado na Sede da Igreja Assembléia de Deus, situada a Rua: José de Alencar, 3286, Bairro Caiari.

 


 

O enterro está marcado para as 10h00 deste sábado, no cemitério Jardim da Saudade. 
 



A família Diário da Amazônia envia condolências à família Holder! 

Fonte - Zé Katraca

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.