News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2020

DEPUTADO JESUÍNO BOABAID PEDE BENEFÍCIO A MILITARES

O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) através de indicação parlamentar ao Poder Executivo solicita que seja concedido o benefício de auxílio saúde para os militares reconvocados da reserva.
Quarta-Feira, 03 de Julho de 0115 - 15:18

O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) através de indicação parlamentar ao Poder Executivo solicita que seja concedido o benefício de auxílio saúde para os militares reconvocados da reserva.

A justificativa do parlamentar, visa atender os militares que ao regressar à ativa não são beneficiados com o auxílio saúde em decorrência do alto índice de acidentes diários no exercício da função, e ao alto grau de periculosidade e insalubridade na atividade em que os policiais militares atuam.

Voto de pesar

O deputado Jesuíno apresentou requerimento à mesa diretora da Assembleia Legislativa com voto de pesar para o terceiro sargento Charles Mendes Pinheiro, lotado no 5º batalhão da Polícia Militar em Porto Velho.

De acordo com o parlamentar o militar faleceu no dia 22 de junho do corrente ano, na Estrada dos Japoneses, na capital. O sargento se dirigia para assumir o turno de trabalho no Batalhão Belmont e ao desviar de outro veículo caiu no asfalto, sendo atropelado por um ônibus, vindo a falecer no local.

Para Boabaid, esta é uma perda irreparável para a família, amigos, corporação e sociedade rondoniense, o que mostra a batalha enfrentada diariamente por um policial ou bombeiro militar, que prestando serviços para a segurança pública não sabe se voltará vivo para suas casas.

O deputado reafirma que estes profissionais devem ser respeitados e valorizados pelo Poder Público.

O sargento Charles Mendes era natural de Porto Velho e completaria 24 anos de serviços prestados à sociedade rondoniense tendo ingressado na Polícia Militar em primeiro de julho de 1991.

“Manifesto a família enlutada minhas condolências, peço a Deus o conforto, pois somente o Senhor é capaz de consolar neste momento dedor e perda”, afirmou Jesuíno.

Fonte - decom/ale-ro

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.