News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021

SEMA BUSCA PARCERIAS PARA TRABALHAR CAMPANHAS DE COMBATE À POLUIÇÃO SONORA E QUEIMADAS

O secretário municipal de Meio Ambiente, Edjales Benício de Brito esteve em reunião, nesta semana, com o tenente-coronel do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Rogério Torres, na sede do Batalhão.
Quinta-Feira, 02 de Julho de 2015 - 16:51

O secretário municipal de Meio Ambiente, Edjales Benício de Brito esteve em reunião, nesta semana, com o tenente-coronel do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Rogério Torres, na sede do Batalhão. O objetivo do encontro foi buscar para as ações desenvolvidas pela Sema entre elas as campanhas de Poluição Sonora e Queimadas e ainda um possível auxílio em áreas de interesse ambiental.


 

Edjales Benício, acompanhado do Diretor de Fiscalização e Monitoramento Sílvio Lins fizeram propostas e que foram bem recebidas pelo tenente-coronel Rogério Torres. “A equipe que for disponibilizada pelo Comandante Torres auxiliará na parte educação ambiental. Estes militares irão às escolas dar palestras. Entre os meses de Julho a Outubro eles vão realizar um trabalho conjunto com técnicos da Secretaria junto à comunidade para concretizar sobre as Queimadas Urbanas e Poluição Sonora”, afirma o secretário.
Tomando por base seu calendário de ações a Sema, agora, intensifica o trabalho de conscientização quanto a poluição sonora. De acordo com a  Lei nº 6.938/81, que institui a Política Nacional do Meio Ambiente, em seu art. 3º, III, a poluição é definida como a degradação da qualidade ambiental resultante de atividades que direta ou indiretamente: prejudiquem a saúde; criem condições adversas às atividades sociais e econômicas; afetem desfavoravelmente a biota; afetem as condições estéticas ou sanitárias do meio ambiente e lancem matérias ou energia em desacordo com os padrões ambientais estabelecidos.
Fiscalização
Brito disse ainda que a reunião rendeu um possível convênio de fiscalização e monitoramento de áreas ambientalmente protegidas. “Teremos uma reunião na terça-feira às nove horas com o Comandante Geral para tratar do assunto de forma mais aprofundada”, comentou o gestor.

Fonte - comunicação pmpv

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.