News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021

2° DIA DE CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR DEBATE “DIREITOS E SOBERANIA”

A palestra principal nesta quinta-feira foi focada na Política Nacional de segurança alimentar e sistema de segurança alimentar e nacional.
Quinta-Feira, 02 de Julho de 2015 - 16:33

A Prefeitura de Porto Velho junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, realiza a III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, nos dias 01 e 02 de julho, no teatro Banzeiros. A palestra principal nesta quinta-feira foi focada na Política Nacional de segurança alimentar e sistema de segurança alimentar e nacional.

Embora, essa conferência seja a terceira em âmbito municipal, ela é o primeiro na esfera regional. Intitulada “Comida de verdade no campo e na cidade: Por Direito e Soberania Alimentar”, ela busca discutir juntamente a comunidade o direito de todos e o acesso regular e permanente a alimentos de qualidade.

Cleuza Firmino Medeiros, Presidente Municipal do Conselho, afirmou: “Nunca a sociedade se preocupou tanto com a alimentação quanto nos últimos anos e é isso mesmo que devemos buscar, saber qual é a alimentação adequada e saudável. É através de cursos, palestras e conferência que pretendemos alcançar nosso objetivo, que é ensinar as pessoas a escolherem o melhor alimento”,disse.

Dentro da programação, serão feitas diversas palestras, cursos, exposição temática, leitura do regimento interno, cometários entre outros. Todo o evento será acompanho com café da manhã e um coquetel que será feito no encerramento. “Quantidade não é qualidade, tem muitos lanches por aí que oferecem alimentos pobres em valor nutricional. Essas palestras, servem para nós conscientizarmos as pessoas o que realmente devemos ingerir para nossa saúde. Trabalho no Centro de referência em assistência social (Cras) do Município de Itapoã do Oeste, faço palestras para agricultores, escolas e as Igrejas da comunidade, precisamos orientar as pessoas que o alimento é importante para nossa saúde”, Declarou, Mirian Silva, participante da palestra.

Fonte - comunicação pmpv

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.