News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sabado, 05 de Dezembro de 2020

MORADORES DA LINHA ENCERRAM CURSO DE HORTICULTURA ORGÂNICA

O objetivo do curso é conhecer o sistema da agricultura orgânica, entendendo o ambiente como fator da permanência da vida
Quinta-Feira, 02 de Julho de 2015 - 11:39

Cerca de 20 agricultores da aldeia da linha 12, encerraram na sexta feira 29 de junho, as aulas do curso de Horticultura Orgânica, coordenada pela Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho (SEMAST), ofertada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

O curso faz parte da grade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), criado pelo Governo Federal em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica e oportunizar e preparar estudantes, trabalhadores e beneficiários dos programas federais para o mercado de trabalho. “Este é um importante curso de aperfeiçoamento para os moradores da área rural e que contou com a participação massiva dos produtores da comunidade da linha 12”, declarou Gisele Pascoal, coordenadora do PRONATEC em Cacoal.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) passou a fazer parte do programa ainda em 2011, contribuindo para a expansão, a interiorização e a democratização da oferta de cursos para jovens e adultos. O objetivo do curso é conhecer o sistema da agricultura orgânica, entendendo o ambiente como fator da permanência da vida, avaliando e explorando os recursos naturais, preservando-os como meio de sustentação para as gerações futuras. A carga horária é de 200 horas sendo 120 horas prática.

Fonte - assessoria - pmc

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.