News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sabado, 28 de Novembro de 2020

FINANCIAMENTO PARA CHACAREIROS É DISCUTIDO EM REUNIÃO; BASA OFERECE 8 MILHÕES PARA JARU

De acordo com o secretário de agricultura, Roberto Gonçalves, os chacareiros produzem alimentos que sustentam milhares de famílias jaruenses.
Quinta-Feira, 02 de Julho de 2015 - 09:04

O Banco da Amazônia– Basa, em parceria com a prefeitura de Jaru, realizou na noite da ultima terça-feira (30), no auditório da Associação Comercial e Industrial – ACIJ, uma reunião com membros daAssociação dos Produtores Rurais e Chacareiros do município de Jaru- ASPROCHACRA.

O objetivo do encontro foi esclarecer para os chacareiros sobre as linhas de créditos disponibilizadas pelo banco para fomentar a produção do setor. O Basa dispõe de 8 milhões de reais do Programa Nacional da Agricultura Familiar – Pronaf, para investimentos no setor produtivo do município.

O gerente do Basa em Jaru, Orácio Pedro Alcântara explicou aos chacareiros que para obter o crédito, primeiro precisa procurar a Emater e se informar sobre os critérios e documentação necessária.

O município conta com 247 chacareiros urbanos, que produzem entre outros, hortaliças, frango, milho, feijão, batata doce e leite. A produção é toda comercializada e garante a renda dos produtores.

O presidente da ASPROCHACRA, Claudinei Ribeiro, destacou que a independência dos chacareiros começoua partir do momento em que os produtores se organizaram para garantirem investimentos que irão melhorar a produção. “Hoje podemos fazer financiamento. Antes não podíamos nem falar em financiar”, comemorou Claudinei.

De acordo com o secretário de agricultura, Roberto Gonçalves, os chacareiros produzem alimentos que sustentam milhares de famílias jaruenses.  “A nossa intenção élevar conhecimento sobre as vantagens que estão disponíveis na instituição bancária para atendê-los”, explicou.

Para a prefeita, Sonia Cordeiro, o chacareiro estruturado passa a ter uma visão de empreendedor e a partir disso fomenta a economia do município. “Organizados como entidade representativa tem mais facilidade de obter os benefícios”, frisou.

O vice-prefeito Inaldo Pedro Alves, destacou que Jaru está em pleno desenvolvimento. “Nós temos três laticínios, um frigorifico e muita gente ordeira que trabalha incansavelmente para fazer de Jaru um município melhor”, disse.

Fonte - assessoria - pmj

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.