News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020

TÁ NA LENTE: RUA JACI PARANÁ TEM MÃO ÚNICA EM TRECHO, MAS MOTORISTAS NÃO RESPEITAM

Em vigor desde o dia 19 de Junho deste ano, o trecho em questão é da rua Jaci Paraná entre a Avenida Rio Madeira e a rua Elias Gorayeb
Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015 - 17:19

Por Júlio Malta 
da redação do NewsRondônia

Porto Velho, RO - O trânsito de Porto Velho está cada dia mais caótico, com vários registros de acidentes dos mais diversos gêneros. Em uma iniciativa um tanto quanto ousada, trecho da rua Jaci Paraná, bairro Nova Porto Velho, foi sinalizada para ser mão única.

Em vigor desde o dia 19 de Junho deste ano, o trecho em questão é da rua Jaci Paraná entre a Avenida Rio Madeira e a rua Elias Gorayeb. Dezenas de placas foram colocadas e os cruzamentos foram sinalizados, muito bem, diga-se de passagem, para informar os motoristas sobre a mudança de sentido da via, que no trecho acima citado passa a ser apenas no sentido bairro-centro.

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (SEMTRAN) passaram alguns dias alertando sobre a mudança do sentido da via, distribuindo folhetos que explicavam como iria funcionar o tráfego e orientando os motoristas sobre vias alternativas. Acontece que nem todos os condutores estão respeitando a nova sinalização.

A reportagem do Jornal NewsRondônia foi verificar o que estava acontecendo e flagrou alguns motoristas transitando na contra mão. Alguns condutores ainda não se atentaram as inúmeras placas e faixas que tratam do assunto, sendo assim, deixam iminente o risco de ocorrer algum acidente. Por outro lado, existem motoristas que já sabem que a via está em sentido único, mas por comodismo, acabam que ignorando as sinalizações e passam a trafegar em sentido proibido.

Transitar na contra mão é considerada infração gravíssima, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, e o motorista leva multa de R$191,54 (cento e noventa e um reais e cinquenta e quatro centavos) e perde sete pontos na carteira.

Fonte - NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.