News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sabado, 28 de Novembro de 2020

CERCA DE 200 JOVENS JURAM A BANDEIRA E RECEBEM DISPENSA MILITAR EM CACOAL

Durante a manhã desta quinta-feira 01 de julho, aproximadamente 250 jovens participaram da cerimônia de entrega de certificados de dispensa de incorporação e compromisso a bandeira no município de Cacoal.
Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015 - 14:04

Durante a manhã desta quarta-feira 01 de julho, aproximadamente 250 jovens participaram da cerimônia de entrega de certificados de dispensa de incorporação e compromisso a bandeira no município de Cacoal. O evento contou com a participação do vereador Celso Adame, dos secretários de Trânsito Coronel Gerson Sapper, Administração Auxiliadora Gomes dos Santos, chefe de gabinete Helena Lopes e o vice – prefeito Acelino Marcon. “Além de cumprir com as obrigações militares, esse é um momento cívico e de importante conscientização da cidadania”, declarou Marcon.

Em compromisso, na ocasião, os jovens juraram estar prontos a cumprir com suas obrigações militares, e, contudo, atender convocações de emergência e dedicar-se inteiramente aos interesses da pátria. Segundo a chefe do setor de Junta Militar, Pauliana Santana Manzoli, o jovem dispensado e que não compareceu no dia de juramento a bandeira, deve comparecer a junta de serviço militar, a fim de agendar uma nova data para tal ato. “É preciso dizer que aqueles que não se apresentarem deverão pagar uma multa e podem enfrentar restrição ao retirar alguns documentos e impedidos de se inscrever em instituições de ensino ou ingressar no serviço público e na iniciativa privada”, declarou Pauliana.

Os jovens que completaram 18 anos, do sexo masculino e ainda não se apresentaram, devem procurar a Junta Militar, localizada no prédio da Prefeitura Municipal,  portando os documentos necessários: certidão de nascimento ou equivalente (identidade, carteira de motorista ou de trabalho), comprovante de residência e foto 3×4 (recente).

Fonte - Assessoria de Comunicação

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.