News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021

CONFERÊNCIA PROPÕE CRIAÇÃO DE ESTATUTO PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

“A intenção aqui foi captar novas idéias, consolidar novos direitos, ampliar horizontes e fazer uma inserção na sociedade de forma igualitária”, declarou.
Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015 - 11:12

Com o tema “Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade os Direitos Humanos”, o município de Cacoal realizou nesta terça-feira 30 de Junho, na Câmara de vereadores, a 4º Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, para analisar e propor, com base na realidade local, políticas eficientes que insiram a pessoa com deficiência na sociedade de forma igualitária.

Representantes das associações que atuam no interesse da temática, autoridades e a sociedade em geral participaram do evento que faz parte do calendário de ações do Selo Unicef em Cacoal. De acordo com a articuladora do Selo, Roseli Aparecida, a participação da sociedade é essencial para implementação de ações. “Este é o momento de discussão para que a sociedade e os principais interessados proponham as políticas relativas a pessoas com deficiência”, disse. A Secretaria Municipal de Ação Social  e Trabalho – SEMAST -  Miriam Lacerda, destacou que pessoas com deficiência são antes de tudo, pessoas, como qualquer outras, com protagonismos, peculiaridades, contradições e singularidades.

O prefeito Franco Vialetto disse em seu discurso que o objetivo principal é discutir as novas perspectivas e desafios na implementação dos direitos da pessoa com deficiência. “Esta é uma importante conversa, e uma grande oportunidade de dizer para a sociedade que todos somos iguais”, afirmou. Segundo o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Cacoal, Marco Antônio Ander o resultado final resultaram em um relatório que será encaminhado para a Conferência Estadual. Entre as idéias está a proposta da criação de um estatuto para a Pessoa com Deficiência semelhante ao Estatuto da Criança e Adolescente. “A intenção aqui foi captar novas idéias, consolidar novos direitos, ampliar horizontes e fazer uma inserção na sociedade de forma igualitária”, declarou.

Fonte - ASSESSORIA - pmc

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.