News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sabado, 28 de Novembro de 2020

PREFEITURA E PM ESTREITAM RELA합ES COOPERATIVAS

A parceria com o prefeito Mauro Nazif j notria para com a Polcia Militar
Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015 - 08:47

O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, junto à grande parte de seu secretariado, participou na manhã de terça-feira (30) de um encontro promovido pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, coronel PM Fernando Luiz Brum Pretz. Também estiveram presentes o vice-governador, Daniel Pereira, e membros do corpo técnico do Estado e da Prefeitura.

O encontro objetivou promover maior integração entre as entidades, tendo sido apresentado ao prefeito os oficiais que atuam no planejamento da Polícia Militar em oitenta e seis localidades do território do estado de Rondônia, e por parte da Prefeitura, apresentaram-se os secretários municipais.

O comandante realizou uma exposição, com a qual demonstrou brevemente as limitações, potenciais e efetivas ações em prol do policiamento ostensivo realizado pela PM na capital do estado. Explanou também sobre algumas mudanças propostas para um novo modelo de gestão operacional e apresentou, em painel, números que comprovam a diminuição da criminalidade no município, que se intensificou ultimamente, conforme demonstrou o comandante apontando algumas ações da Prefeitura como colaborativas para o fato, tais como melhorias nas vias, melhor sinalização e, principalmente, devido à melhoria da capacidade da iluminação pública na cidade.

Um vídeo, apresentado pela comitiva responsável dos trabalhos, e que inclui direta participação de servidores municipais, demonstrou em maquete como deverá ficar o Comando-Geral da PM depois de finalizadas as obras de revitalização do Comando-Geral da Polícia Militar. “Essa será uma importante obra, que contará com a parceria de muitas entidades, entre elas a Prefeitura de Porto Velho. Nossa intenção é melhorar o estabelecimento, mas é também o de ofertar melhores serviços. A parceria com o prefeito Mauro Nazif já é notória para com a Polícia Militar. Ele se demonstra respeitador da instituição e nutre grande reconhecimento por seu valor social. Com este café da manhã, que promovemos hoje entre as instituições, queremos evidenciar ainda mais essa parceria, capaz de beneficiar, sobretudo, a população que precisa dos bons trabalhos dos entes públicos”, disse o comandante.

O prefeito, manifestando-se grato pelo convite, ressaltou alguns serviços que vêm sendo realizados pelo Município e que colaboram com a diminuição da violência. Propôs na reunião a criação de uma sala de situação, com a qual PM e Prefeitura possam trabalhar em maior cooperação e onde possam ser debatidos os principais gargalos e as principais informações sobre a segurança pública do município. “Em locais onde há maior índice de criminalidade, poderemos procurar reduzi-la por meio da presença da Polícia Militar e das ações governamentais da Prefeitura”, disse Nazif.

Na ocasião, foi ainda informado que o convênio entre Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), que estava bloqueado devido à falta de prestação de contas de anos anteriores ao da atual gestão municipal, já foi reabilitado. “Mas queremos estabelecer outros convênios entre as instituições, para isso apresentamos aqui a proposta de que na sala de situação, ainda a ser criada, possamos discutir a formalização de um Plano de Segurança Urbana. Temos o Plano de Segurança Nacional e o Plano de Segurança Estadual, por que não constituir também um planejamento municipal para a segurança pública em Porto Velho?”, indagou o comandante.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.