News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020

MINISTÉRIO PÚBLICO ENTREGA ESTUDOS PARA ESTRUTURAÇÃO DO MONUMENTO CHICO MENDES EM OURO PRETO

O Ministério Público do Estado de Rondônia entregou, em Consulta Pública realizada no último dia 25 de junho, no município de Ouro Preto,
Terça-Feira, 30 de Junho de 2015 - 17:09

O Ministério Público do Estado de Rondônia entregou, em Consulta Pública realizada no último dia 25 de junho, no município de Ouro Preto, os estudos técnicos necessários para a estruturação do antigo Morro Chico Mendes em Unidade de Conservação na modalidade de Monumento Natural Chico Mendes. Presente ao evento, o diretor da Coordenadoria de Planejamento e Gestão (Coplan) do MPRO, Promotor de Justiça Jorge Romcy Auad Filho.

Os trabalhos foram coordenados pela Promotora de Justiça Alba da Silva Lima, com auxílio técnico da sociedade organizada, da Universidade Federal de Rondônia (Unir) - Campus Ji-Paraná, Uniouro, Instituto Federal de Rondônia (Ifro) - Campus Ji-Paraná, Ceplac, Inpa, Skala Topografia e Assessoria Técnica do MP/RO. Com a estruturação do Chico Mendes, o município de Ouro Preto e o Estado de Rondônia terão o primeiro Monumento Natural do Estado, conforme registra o Ministério do Meio Ambiente (http://www.ministeriodomeioambiente.gov.br/areas-protegidas/cadastro-nacional-de-ucs/consulta-por-uc).

A regularização teve início em 2013, objeto do feito de nº 2013001010001925, e desde então vários estudos e reuniões foram realizados para que, ao final, se pudesse conciliar o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da área, o que é atendido na qualidade de Monumento Natural.

Fonte - ascom mpro
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.