News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Domingo, 29 de Novembro de 2020

OPERAÇÃO “ÚLTIMO COMANDO” DESMANTELA QUADRILHA DE PRESIDIÁRIOS QUE COMANDAVAM CRIMES EM OITO CIDADES DE RO

Vários crimes foram esclarecidos e armas, drogas e veículos foram apreendidos.
Segunda-Feira, 29 de Junho de 2015 - 17:10

Por Júlio Malta
Da Redação NewsRondônia

Porto Velho, RO – Foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (29) a operação denominada “Último Comando”, que visa desbaratar quadrilhas e evitar crimes em todo o estado. No total, 140 policiais participaram da operação e 115 mandados de prisão foram cumpridos.

As investigações iniciaram há cerca de quatro meses, quando a Delegacia de Repressão a Ações Criminosas e organizações (DRACO) passou a investigar dezenas de presos que estariam formando quadrilha para realizar roubos, atentados, tráfico de drogas e outros crimes. A operação contou com os esforços da Secretaria de Justiça (SEJUS), Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), Exército, Aeronáutica, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de 80 policiais civis e 60 policiais militares.

De acordo com o Secretário de Segurança, Antônio Carlos Reis, a operação fez com que vários crimes, como ataques a estabelecimentos comerciais, incêndios à ônibus, roubos e homicídios fossem evitados. Foram realizadas várias diligências, acompanhamentos, escutas telefônicas e demais meios de investigação, tudo com autorização da justiça, para que os membros da quadrilha fossem identificados. Vários crimes foram esclarecidos e armas, drogas e veículos foram apreendidos. Cada integrante da quadrilha está sendo investigado e responsabilizado pelo crime que cometia, dentro ou fora do presídio.

Fonte - júlio malta - newsrondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.