News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020

CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO AO ATENDIMENTO À MULHER COMPLETA SETE ANOS

A celebração pelo 7º aniversário de fundação do Creas Mulher aconteceu durante todo o dia.
Segunda-Feira, 29 de Junho de 2015 - 14:41

O Centro de Referência Especializado ao Atendimento à Mulher Vítima de Violência (Creas Mulher) comemorou na manhã da sexta-feira (26) seus sete anos de funcionamento. Segundo Valdenira Albuquerque (Val), diretora empossada na última segunda-feira (22), desde 2008 o Creas Mulher está em funcionamento, atendendo a mulheres em situação de vulnerabilidade por motivos de violência doméstica ou de outras naturezas. A partir de dezembro de 2014 o atendimento passou a ser prestado no prédio localizado no Bairro Jardim das Mangueiras I. “Antes, funcionava ao lado do Sindsef. Mas este novo local beneficiou bastante o atendimento, primeiro porque é um ponto de referência muito fácil, basta indicar que fica ao lado da Maternidade Municipal para que qualquer pessoa o encontre facilmente, depois, porque a estrutura é muito boa. Está tudo novo e bem cuidado, todas as técnicas têm salas próprias, enfim, estamos muito bem aqui”, disse a diretora.

No Creas Mulher há atendimentos em assistência social, direcionamento jurídico e atendimento psicológico. “Atendemos a mulheres que já passaram pela Delegacia da Mulher. Aqui elas recebem primeiramente o atendimento da assistência social, que verifica sua situação, depois ela passa pelo atendimento psicológico e por fim recebe uma assessoria jurídica. Temos recebido cerca de seis mulheres diariamente”, explicou Val, que considera alto o índice de violência à mulher no estado. “A violência contra a mulher está diminuindo, mas pelo fato delas estarem agora mais atentas aos mecanismos públicos de defesa e proteção, os casos de atendimentos aumentaram. Porém, Rondônia conserva ainda um alto índice de violência às mulheres, somos considerados o 7º no ranking nacional. Temos percebido uma melhora com o a formação da rede municipal de atendimento, constituído por diversas entidades municipais, estaduais e federais, mas ainda há muito a melhorar”, destacou.

A celebração pelo 7º aniversário de fundação do Creas Mulher aconteceu durante todo o dia. Foram doados lanches e realizados cortes de cabelo, aplicações de maquiagens e muitas outras atividades. A diretora disse ser grata pela sensibilidade e apoio da Prefeitura ao importante trabalho prestado pela entidade. “Agradecemos o apoio encontrado junto ao prefeito, Mauro Nazif, e ao secretário da Semas, Daniel Vieira de Araújo. Isso faz com que nosso trabalho, a cada dia, consolide-se mais, de forma que possamos melhorar o atendimento prestado a tantas mulheres vulneráveis do nosso município”, finalizou. 

Fonte - assessoria - pmpv

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.