News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sabado, 28 de Novembro de 2020

SEBRAE, SINDIPAN E SENAI REALIZAM CONSULTORIA NO SETOR PRODUTIVO DE PANIFICADORAS

Esse é o objetivo do projeto, manter o negócio rentável com inovação e qualidade, mas garantindo a segurança nos investimentos sem perder a real vocação do empreendimento.
Segunda-Feira, 29 de Junho de 2015 - 11:10

A parceria do projeto de Panificação e Confeitaria do Sebrae, com o Sindicato dos Panificadores e a Escola Senai Marechal Rondon, tem consolidado seus esforços de maneira convergente para obtenção de excelentes efeitos de liquidez.

A parceria entre o Sebrae em Rondônia, Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria e a Escola Marechal Rondon permitem a realização de capacitações que melhoram muito a produção nas padarias e confeitarias participantes deste projeto. O curso de Técnicas de Fermentação trouxe inovações para os participantes poderem aumentar sua capacidade de produção com maior qualidade.

A consultoria oferecida pelo projeto, que se destina a aprimorar o setor produtivo, também cuida do processo de gestão dos processos de panificação, não ficando restrita às técnicas de fabricação. A orientação que se tem passado concebe até mesmo novos formatos para os produtos e essa nova aparência dos pães, bolos, biscoitos e doces tem desempenhado excelente forma de atrair clientes para o consumo.

O projeto, com duração de quatro anos, está apoiando 36 empresas do segmento e pretende aumentar a satisfação dos clientes com considerável aumento da lucratividade.

Diante das dificuldades atuais como os sucessivos aumentos no preço dos insumos, o ambiente de mercado tem levado empresas a oferecer alternativas como os serviços de café da manhã, lanches e refeições. Essas alternativas, que até mesmo incluem artigos de conveniência, podem registrar aumento no faturamento, mas podem tirar o pão e o bolo do foco. Ou seja, novas opções são válidas principalmente de inovação, mas manter a qualidade do pão, dos doces e dos confeitos é fundamental para o crescimento empresarial.

Esse é o objetivo do projeto, manter o negócio rentável com inovação e qualidade, mas garantindo a segurança nos investimentos sem perder a real vocação do empreendimento.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.