News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020

TÁ NA LENTE: EM FORMA DE PROTESTO, ÔNIBUS COLETIVOS PARAM NA AVENIDA SETE DE SETEMBRO

Os motoristas e cobradores lutam por melhores condições de trabalho.
Segunda-Feira, 29 de Junho de 2015 - 09:50

Por Júlio Malta 
Da Redação do NewsRondônia

Porto Velho, RO - Na manhã desta segunda-feira (29), dezenas de trabalhadores do transporte coletivo de Porto Velho realizaram protesto na Avenida Sete de Setembro, no centro da cidade. Cerca de 50 ônibus ficaram enfileirados na faixa exclusiva para eles, do lado direito da via.

O manifesto foi feito por trabalhadores que exigem melhores condições de trabalho, aumento salarial e esclarecimentos por parte da empresa e também do Prefeito Mauro Nazif. Um cobrador relatou que está sendo cogitada a contratação de uma ou mais empresas de ônibus para atender à população, porém, existe a possibilidade de dezenas de trabalhadores serem demitidos, caso isso ocorra.

O trabalhador informou ainda que o Prefeito Mauro Nazif não dá explicações claras sobre o que de fato está para acontecer. Outro ponto que levou a paralisação, é no que se refere ao aumento salarial dos trabalhadores, que afirmam trabalhar em condições precárias, com calor insuportável e ônibus antigos e sem manutenção.

O ato durou cerca de 40 minutos e alguns passageiros ficaram revoltados por terem ficado "presos" dentro dos coletivos enquanto o protesto acontecia. "Nós apoiamos o protesto deles, mas que seja feito no ponto final, sem passageiros, pois nós não temos culpa do que está acontecendo com eles" relata uma passageira.

Fonte - NEWSRONDONIA
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.