News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021

LENHA NA FOGUEIRA: TEATRO PALÁCIO DAS ARTES RONDÔNIA

Dizem que o negócio “fedeu a chifre queimado” durante os intervalos. Quando o cara de “cascalho” fazia sinal que o programa ia voltar pro ar os dois se recompunham e amenizavam as provocações do tipo: “A culpa é do governo estadual” não senhor, a “culpa é de vocês da prefeitura” e a discussão recomeça.
Domingo, 28 de Junho de 2015 - 11:10

Finalmente o Habite-se do Teatro Palácio das Artes Rondônia, foi aprovado e com isso o Alvará de funcionamento já pode ser expedido.


Porém para que isso acontecesse o “Pau Comeu na casa de Mateus”.


Segundo o apresentador do programa Papo de Redação da rádio Parecis FM e do jornal SIC News Everton Leone.


O secretário da Semfaz Marcelo Siqueira e o Diretor do Departamento de Estradas de Rodagens e Transporte de Rondônia (DER – RO), quase chegam às vias de fato nos intervalos do programa na quinta feira dia 25.


Dizem que o negócio “fedeu a chifre queimado” durante os intervalos. Quando o cara de “cascalho” fazia sinal que o programa ia voltar pro ar os dois se recompunham e amenizavam as provocações do tipo: “A culpa é do governo estadual” não senhor, a “culpa é de vocês da prefeitura” e a discussão recomeça.


O coronel da Semtran só espiava sem dizer nada. Mas tudo começou com uma entrevista que deu justamente para o SIC News e foi comentado pelo próprio Everton Leone. Na oportunidade o Secretário Gutembergue da Semtran disse que o Habite-se só seria liberado, após o governo recolher Duzentos e não sei quantos mil ao Fundo Municipal de Trânsito.


Depois disso, até o governador publicou sua indignação com a falta da compreensão pelos órgãos municipais quanto à expedição do Alvará do Teatro.


Fato que agora, segundo matéria distribuída pela assessoria de comunicação da prefeitura foi resolvido. Diz a nota Municipal:


A Prefeitura de Porto Velho libera na próxima semana o “Habite-se” do Teatro Palácio das Artes Teatro. A confirmação foi feita pelo secretário Marcelo Siqueira, da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), na última quinta-feira, 25.


A manifestação do secretário, veio após o diretor do Departamento de Estradas de Rodagens e Transporte de Rondônia (DER – RO), Lioberto Caetano, receber das mãos do secretário Carlos Gutenberg, da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito), o Termo de Recebimento e Aceitação Definitivo (TRD).


O TRD é o documento que atesta o cumprimento integral das obras/serviços previstos no projeto da obra e é necessário para a obtenção do Certificado de Conclusão da Edificação, o Habite-se, que é emitido pela Semfaz. Após o Habite-se será liberado o Alvará de Funcionamento do teatro. No caso do Palácio das Artes, ainda foram verificadas algumas pendências mínimas que deve ser sanada em 150 dias sem a necessidade da assinatura de um Termo de Compromisso, conforme atestaram os dos secretários...


Após a diretoria da Fundação Palácio das Artes Rondônia – Funpar que foi oficializada no meio da semana passada com a publicação no Diário Oficial do Estado da sua nomeação, receber o Alvará o teatro passará a funcionar em toda sua plenitude.


Vamos ver qual o primeiro grupo ou companhia de teatro que vai se apresentar com ingresso pago no Teatro Palácio das Artes Rondônia.


O presidente Severino Costa da Funpar já está se virando para atender tanta solicitação de ocupação do teatro.


Tem uma taxa a ser recolhida por quem quiser utilizar o teatro, que deve ser depositada na conta da Funpar. “É para a manutenção” diz Costa.


Se não fosse a vinda do Ballet Russo esse Alvará talvez ainda levasse uns dois anos para ser expedido. Isso quer dizer, que mesmo não podendo se apresentar no TEATRÃO a Russian State Ballet teve participação definitiva na liberação do Alvará.


É como diz o dito popular “Deus escreve certo por linhas tortas”! 

Fonte - Zé Katraca

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.