News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020

COMUNIDADE PEDE AJUDA AO DEPUTADO JESUÍNO BOABAID PARA FAMÍLIAS NÃO PERDEREM SUAS CASAS

O advogado que representa os moradores conseguiu anular uma data marcada para a reintegração da área, conseguindo mais tempo para a comunidade.
Sabado, 27 de Junho de 2015 - 10:53

O deputado estadual Jesuíno Boabaid (PT do B) recebeu em seu gabinete a comunidade de uma área de invasão localizada no bairro Industrial em Porto Velho, que desesperados procuram uma solução para um problema envolvendo a área onde eles moram.

Estabelecida atrás do Hospital de Base, o local é habitado por diversas famílias há quase duas décadas, segundo a própria comunidade, toda a região era um alagado e tomado pelo mato, isso no inicio da década de 90, período em que a área começou a ser habitada, porém passados vários anos essas pessoas correm risco de perderem suas casas.

Um mandado de reintegração de posse já tramita na justiça e as famílias podem ser despejadas a qualquer momento, sem recursos e apenas com documento de compra e venda da área, a comunidade decidiu buscar o apoio do legislativo através do deputado Jesuíno.

O advogado que representa os moradores conseguiu anular uma data marcada para a reintegração da área, conseguindo mais tempo para a comunidade.

Para o deputado Jesuíno Boabaid é lamentável que o problema envolvendo a habitação em Rondônia continue deixando comunidades inteiras na rua, e afirmou que os moradores podem contar com o seu apoio no andamento de toda a ação.

“Moradia é um direito constitucional, não é a primeira comunidade que me procura desesperada, pois não sabem o que será de suas famílias, acredito que governar significa ter humanidade, pensar no próximo, não podemos admitir que essas famílias sejam simplesmente jogadas na rua, eles podem contar com o meu apoio”, falou Jesuíno Boabaid.

Todo o desenrolar do processo será acompanhado pelo deputado Jesuíno Boabaid e sua equipe técnica.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.