News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 17 de Janeiro de 2021

PROJETO DE MARIANA CARVALHO DISPENSA DE REVISTA, PORTADORES DE PRÓTESE METÁLICAS POR PORTAS MAGNÉTICAS

Tramita na Câmara dos Deputados, projeto de autoria da deputada Mariana Carvalho (PSDB - RO) que dispensa de revista os portadores de próteses metálicas por portas magnéticas.
Sexta-Feira, 26 de Junho de 2015 - 17:00

Tramita na Câmara dos Deputados, projeto de autoria da deputada Mariana Carvalho (PSDB - RO) que dispensa de revista os portadores de próteses metálicas por portas magnéticas.
 

 

O objetivo, segundo a tucana, é evitar que essas pessoas continuem passando por sucessivos constrangimentos em locais, onde para ter acesso precisam passar por essa tecnologia.

De acordo com a proposição, tal dispensa acontecerá através da apresentação pelo portador da prótese do respectivo atestado médico comprobatório. 

 

“Recentemente,  nas dependências da Câmara dos Deputados, um portador de prótese metálica passou grandes constrangimentos ao tentar adentrar na Casa Legislativa”, diz o texto da justificativa da matéria.

A parlamentar afirmou que situações semelhantes  se repetem diariamente em todo o Brasil, sem que haja qualquer legislação protetiva aos portadores de próteses metálicas.

 

“Nossa proposta visa evitar que essas pessoas continuem passando por sucessivos constrangimentos”, argumentou a vice – líder do PSDB na Câmara,   adiantando    que  busca o  apoio dos seus pares na aprovação do projeto.

Para a congressista, a matéria é pertinente porque diante do aumento da insegurança no País, cada vez mais imóveis estão sendo edificados com portas magnéticas, uma realidade já em locais de grande fluxo de pessoas como agências bancárias e  órgãos públicos.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.