COMUNIDADE QUER EVITAR DESPEJO E PEDE AJUDA AO DEPUTADO JESU蚇O

As fam韑ias correm o risco de perderem suas casas e todo investimento feito no local
Sexta-Feira, 26 de Junho de 2015 - 14:52

O deputado estadual Jesuíno Boabaid (PT do B) recebeu em seu gabinete a comunidade de uma área de invasão localizada no bairro Industrial em Porto Velho, que, desesperados, procuram uma solução para um problema envolvendo a área onde eles moram.

Estabelecida atrás do Hospital de Base, o local é habitado por diversas famílias há quase duas décadas. Segundo a própria comunidade toda a região era um alagado e tomado pelo mato, isso no início da década de 90, período em que a área começou a ser habitada. Porém, passados vários anos essas pessoas correm risco de perder suas casas.

Um mandado de reintegração de posse já tramita na justiça e as famílias podem ser despejadas a qualquer momento. Sem recursos e apenas com documento de compra e venda da área, a comunidade decidiu buscar o apoio do legislativo através do deputado Jesuíno.

O advogado que representa os moradores conseguiu anular uma data marcada para a reintegração da área, conseguindo mais tempo para a comunidade.

Para o deputado Jesuíno Boabaid é lamentável que o problema envolvendo a habitação em Rondônia continue deixando comunidades inteiras na rua, e afirmou que os moradores podem contar com o seu apoio no andamento de toda a ação.

Jesuíno disse que moradia é um direito constitucional e que esta não é a primeira comunidade que o procura para solucionar este tipo de questão, e com esta indecisão “ficam desesperadas, sem saber o que será de suas famílias”.

É preciso, complementou Boabaid, que o governo tenha humanidade, “pensar no próximo”, para ele, “não se pode admitir que essas famílias sejam simplesmente jogadas na rua, eles podem contar com o meu apoio”.

Todo o desenrolar do processo será acompanhado pelo deputado Jesuíno Boabaid e sua equipe técnica.

Fonte - decom/ale-ro

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.