News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 23 de Janeiro de 2021

EMDUR RETORNA SERVIÇOS DE LEVANTAMENTOS DE PONTOS APAGADOS NOS BAIRROS

O Presidente, Gerardo Martins, explicou que o projeto foi dado como concluído, mas, de fato, o percentual alcançado ficou entre oitenta a oitenta e cinco por cento do trabalho esperado.
Sexta-Feira, 26 de Junho de 2015 - 11:45

Empresa municipal responsável pela iluminação pública em Porto Velho, a Emdur, entre setembro de 2013 a novembro de 2014, desenvolveu um projeto de restabelecimento de todos os pontos apagados nos bairros e na região central da zona urbana, como também nos distritos, tendo em vista que apenas sessenta por cento da iluminação pública se encontrava ativa no município.

“Ocorreu que quando iluminávamos um bairro, na sequência da programação, não tínhamos como voltar para dar manutenção. Assim, apesar de trabalhar em todos os pontos, chegamos realmente a esse percentual. Hoje, estamos conseguindo mantê-lo, mas o número de reclamações aumentou, porque o serviço de atendimento por telefone aproximou mais a Emdur da população. As pessoas reclamam mais por atendimentos agora. Antes, ruas inteiras ficavam apagadas, mas as pessoas observam agora um ou dois pontos apagados e já ligam. Caso não sejam logo atendidos, passam a reclamar”, explicou.

O serviço de atendimentos por 0800 foi implantado em meados do ano passado. Segundo Martins, a Emdur observou, porém, que até que se possa atingir a cota de noventa por cento dos pontos acesos o trabalho com atendimentos via telefone não produzirá os resultados esperados. “As necessidades de atendimentos a todos os pontos de um bairro permanece, enquanto se passa a atender a apenas alguns pedidos pontuais. Isso não resolve realmente os problemas, porque as equipes ficam muito ocupadas com um ponto aqui e outro ali, enquanto outros pontos ficam sem atendimento. Assim, estamos voltando a fazer os levantamentos dos pontos apagados em cada bairro para retomar aqueles serviços”, informou.

O atendimento por 0800 não será desativado, mas a Emdur já tem diminuído o número de equipes para essas tarefas, enquanto que mais equipes se ocupam agora dos levantamentos nos bairros. “Esse serviço já iniciou. Já fizemos nos bairros Santo Antônio e Costa e Silva. No momento, estamos terminando nos bairros Cidade do Lobo, Eletronorte e Conceição. Estamos retomando os serviços iniciados em 2013, a fim de atingirmos maior cota de bairros atendidos. Depois disso, vamos colocar mais equipes para atendimento ao 0800”, esclareceu.

Martins informou também que a Emdur está tendo dificuldades com depredações e roubos no sistema de iluminação pública, de forma que pede à sociedade cooperação na vigilância. “Pedimos a todos que nos ajudem a manter os pontos acesos. Temos tido muitos registros de danos, como lâmpadas apedrejadas e outros casos assim, mas o principal problema é o roubo de cabos. Tivemos um recente roubo de fiação na Avenida Guaporé, entre Calama e Imigrantes. Quatrocentos metros arrancados deixaram quatro quarteirões às escuras. Na Avenida Mamoré também aconteceu. Foram roubados os cabos e toda a chave de força. Assim, precisamos contar com a ajuda da população. Sempre que presenciarem depredações e roubos, avisem à polícia”, disse o presidente.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.