AUDI蔔CIA P贐LICA EM MACHADINHO TRATA SOBRE OS IMPACTOS AMBIENTAIS E SOCIAIS DA USINA DE TABAJARA

Finalizando salientou a seguran鏰 p鷅lica e os que ser鉶 desalojados com a cheia do rio para a constru玢o da represa.
Sexta-Feira, 26 de Junho de 2015 - 11:07

Os impactos ambientais e sociais com a construção da Usina Hidrelétrica de Tabajara levaram o deputado Ezequiel Junior (PSDC) a propor e realizar uma Audiência Pública com as principais autoridades do setor para discutir o assunto. A audiência foi realizada no Parque de Exposições de Machadinho do Oeste.

Ezequiel Junior, proponente da audiência, esclareceu inicialmente sua preocupação com a construção da usina e que tem certeza que, após a reunião surgirão medidas eficazes para que a obra não cause danos à população nem ao meio ambiente.

Ressaltou o parlamentar que a preocupação da população é real, pois não sabem nada a respeito da Usina de Tabajara. Hoje, segundo ele, é o dia da verdade sobre tudo que ocorrerá de benefício ou malefício para a região.

Citou Ezequiel que os problemas que aconteceram em Porto Velho com a construção das usinas de Santo Antonio e Jirau não podem acontecer em Machadinho. Afirmou que será um defensor intransigente dos direitos da população com essa obra. Inclusive, citou a qualificação da mão de obra da população local para trabalhar na construção, pois não será justo passar os empregos que serão gerados para pessoas de outras regiões.

Um dos exemplos da necessidade da população e que será cobrado de imediato por Ezequiel será a construção de um moderno hospital, para atender a comunidade local e os que irão chegar. Também o saneamento será cobrado dentro das compensações que terão que ser destinadas ao município.

Finalizando salientou a segurança pública e os que serão desalojados com a cheia do rio para a construção da represa.

Fonte - ale/ro - decom

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.