ASSEMBLEIA LEGISLATIVA HOMENAGEIA DESPORTISTAS DE ROND訬IA

Sexta-Feira, 26 de Junho de 2015 - 09:39
Sess鉶 foi requerida pelo deputado Lazinho que homenageou desportistas de v醨ias d閏adas

Na manhã desta quinta-feira (25), a Assembleia Legislativa, atendendo requerimento do deputado Lazinho da Fetagro (PT), realizou sessão solene para homenagear, com Voto de Louvor, os desportistas de Rondônia pela valorosa contribuição ao esporte e como representantes do Estado em nível nacional e internacional.

Lazinho da Fetagro destacou que a homenagem foi para prestigiar, de forma honrosa e merecida, os desportistas de Rondônia, que, através de suas atuações e conquistas, fizeram a diferença por volta dos anos 60, 70, 80, 90 e hoje ainda são referência em várias modalidades esportivas.

O parlamentar disse que é preciso ter respeito com a história da cidade. Ninguém consegue construir o futuro se não respeitar o passado. Disse que esses ex-atletas viveram os tempos áureos da história de Rondônia. Ele pediu que o Poder Executivo incentive a área para que o Estado volte a figurar no cenário nacional.

Lazinho destacou que a prática esportiva melhora a qualidade de vida dos jovens e tirando-os da ociosidade.  Relatou que muitos atletas já ganharam destaque nacional como a Nenê, que jogou na seleção brasileira de futebol feminino, representando o Brasil, além de outros nomes que ganharam e ainda ganham destaque em suas modalidades.

Na sequência, discursou o apoiador do projeto de homenagem aos esportistas, Valdemir de Aguiar Bastos que disse estar agradecido a todas as pessoas que o ajudaram no início de sua vida. “Eu considero essa sessão um momento ímpar, pois reconhece a importância de prestigiar esses atletas que sempre defenderam a bandeira de Rondônia”, afirmou Valdemir.

O historiador Anísyo Gorayeb destacou as benfeitorias realizadas por esportista que representaram Rondônia, afirmando que eles fizeram a história do Estado.

Afirmou que é a primeira vez que vê uma homenagem aos que já representaram o Estado, embora, disse, antigamente todos tivessem trabalhos paralelos nunca deixaram de se esforçar para representar o estado. “Essa homenagem vai desde os jogadores de futebol, basquete, vôlei entre outros, pois todos devem se sentir representados nesse momento”, declarou.

Elissandra Regina, a Nenê, ex-jogadora de futebol, emocionada, falou que começou jogar aos 12 anos de idade no bairro do Areal. Narrou sobre um pouco da dificuldade no esporte e lembrou do apoio familiar, contando um pouco de sua história no futebol, já que foi  parar na seleção brasileira tendo disputado uma Olimpíada.

Fonte - ale/ro - decom

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.