REEDUCANDOS PARTICIPAM DE CURSO PROFISSIONALIZANTE DE INSTALADOR HIDR罸LICO, EM PVH

O curso ministrado por professores e t閏nicos do Senai, que oferece ainda material did醫ico e certificado de conclus鉶.
Quinta-Feira, 25 de Junho de 2015 - 11:29

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), através do setor de Reinserção Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), iniciou nessa terça feira(23) o curso profissionalizante de encanador instalador predial nas unidades penitenciárias Dr. José Mário Alves da Silva (Urso Branco), Aruana e Centro de Correição da Polícia Militar. Em cada unidade, 25 internos participam do curso.

O secretário de Estado de Justiça, Marcos Rocha, participou da aula inaugural na penitenciária Aruana, onde falou sobre a importância desses cursos dentro das unidades prisionais. “Acredito na mudança do ser humano. Só depende de cada um. A secretaria está sempre buscando parcerias nesse sentido. O mercado de trabalho precisa de mão de obra qualificada. Que vocês [reeducandos] saibam aproveitá-las para que, quando saírem daqui, possam ter um meio honesto de sustentar suas famílias”, afirmou.

O diretor da Penitenciária Aruana, Adriano Furtunato, disse que os internos estão bem entusiasmados com o curso e que vai servir para melhorar a autoestima deles.  “A unidade está sempre oferecendo algum tipo de atividade aos internos para que eles não fiquem ociosos. A iniciativa ajudará os participantes no delicado processo de reinserção social”, pontuou.

O curso é ministrado por professores e técnicos do Senai, que oferece ainda material didático e certificado de conclusão. As aulas teóricas e práticas são realizadas dentro de cada unidade, quatro horas por dia, totalizando 200 horas aula. A previsão é que o curso seja concluído em dois meses e meio.

Fonte - DECOM

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.