SENADOR RAUPP E DEPUTADA MARINHA PARTICIPAM DA INAUGURAÇÃO DE ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL EM PORTO VELHO

O senador Valdir Raupp e a deputada federal Raupp participarão nesta quinta-feira, dia 25, em Porto Velho, da inauguração da Primeira Escola Padrão MEC de Educação Integral de Rondônia, localizada no bairro Costa e Silva
Quinta-Feira, 25 de Junho de 2015 - 10:21

A Escola construída pelo governo do estado com recursos do governo federal terá capacidade para receber 600 alunos. Rondônia é um dos 4 estados que tem  um Plano de Educação Integral, dentro dos padrões do MEC.

O senador elogiou a decisão do governo federal por construir uma escola Padrão MEC de Educação Integral, em Porto Velho pelo fato de que as crianças e os adolescentes terão uma educação de qualidade visando á preparação para o futuro.  Raupp lembrou que as mães poderão trabalhar com tranquilidade porque seus filhos estão estudando em uma escola com todos os recursos didáticos que uma educação de qualidade requer.

O senador Raupp também destacou a ação do governador Confúcio Moura que tem priorizado a educação de qualidade. Disse, ainda,  que vai pedir  ao ministro da Educação, Renato Janine, que execute novas parcerias com o Governo do Estado para construir  escolas  de Tempo Integral, nas principais cidades rondonienses.

O ministro da Educação Renato Janine chegará a Porto  Velho, na parte da tarde, quando participará da II Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Educação, que ocorre nesta quinta e sexta-feiras, na capital. Às 15h, o ministro inaugura a Escola, ao lado do governador Confúcio Moura, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp e demais autoridades políticas e secretários de educação de  todo o país.

Fonte - ASSESSORIA - PMDB

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.