News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020

PREFEITURA CONCLUI REFORMA DA PRAÇA ALUÍZIO FERREIRA; OBRAS AVANÇAM EM OUTROS ESPAÇOS PÚBLICOS

A obra faz parte do programa de revitalização de praças e outros logradouros públicos que vem sendo realizado por meio da Secretaria Municipal de desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur).
Quarta-Feira, 24 de Junho de 2015 - 16:18

A Prefeitura de Porto Velho concluiu a revitalização da Praça Aluízio Ferreira, na região central da cidade. A obra faz parte do programa de revitalização de praças e outros logradouros públicos que vem sendo realizado por meio da Secretaria Municipal de desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur).

O secretário Antônio Geraldo Affonso (Semdestur) disse que até o final deste ano, 30 logradouros serão reformadas e entregues à população. “A Praça Aluízio Ferreira é a primeira revitalizada dentro desse nosso cronograma”, informou. Ele ainda declarou que o Município está investindo cerca de R$ 700 mil na revitalização desses espaços públicos “que são de grande importância para a população”.

Por conta do vandalismo e da ação do tempo, muitos equipamentos são danificados. Na Praça Aluízio Ferreira a situação não era diferente. Com a reforma, ela ganhou reparos nas calçadas, no coreto, na iluminação e pintura nova, dentre outros itens citados por Geraldo.

Na próxima semana, a prefeitura concluirá a reforma do centro Gastronômico que fica na Avenida Farquar, ao lado do ginásio de esportes Cláudio Coutinho, também no centro de Porto Velho. Ali, segundo Geraldo, os banheiros sofreram os maiores danos e houve necessidade de instalar novos vasos sanitários.

O projeto ainda inclui as praças do Conjunto Santo Antônio, do bairro Três Marias e do Mercado Cultural. Nesse caso, todos já licitados e aprovados. O Mercado Cultural, por exemplo, vai ganhar telhado novo, reforma nos banheiros e novo sistema de climatização.

Praça do Dominó

Dentro de no máximo 20 dias, o trabalho na Praça do Dominó, na Avenida Guaporé, região Norte, deverá ser concluído, conforme anuncia Geraldo Affonso. “Falta terminar somente a parte elétrica e a pintura da quadra esportiva”, informa. Mesas, bancos, boxes, banheiros e brinquedos também foram revitalizados. “Todos os espaços contemplados vão passar por reforma geral”, afirma.

Mais obras

O secretário garante que ainda esta semana, a prefeitura iniciará as reformas na Praça do Contorno, no Conjunto Marechal Rondon e Praça dos Taxistas, no 4 de Janeiro, ambas na região Norte da cidade. Além dessas, as obras também serão iniciadas na Praça São Pedro, no bairro Panair, centro.

Para a próxima semana, se tudo ocorrer conforme o cronograma de trabalho estabelecido pela Semdestur, a prefeitura dará início as reformas no mercado do bairro Meu Pedacinho de Chão (zona Norte) e na praça do Conjunto Rio Candeias, região Sul da capital de Rondônia. “Estamos cumprindo determinação do prefeito Mauro Nazif. O objetivo é melhorar a estética da cidade e oferecer locais apropriados para o lazer das famílias”, comentou o secretário.

As Praças Marechal Rondon e Jonathas Pedrosa, ambas no centro da cidade, estão incluídas no “pacote de obras”, mas os trabalhos iniciarão somente após a retirada dos vendedores ambulantes que ocupam esses espaços. Os trabalhadores foram impactados pela enchente histórica do Rio Madeira em 2014 e serão transferidos pela prefeitura para outro local.

Geraldo Affonso ainda sinaliza com a possibilidade de revitalizar a Praça dos Engraxates, próximo da Marechal Rondon, que se encontra tomada por ambulantes e moradores de rua. “Estamos avaliando essa possibilidade, mas prefiro não adiantar nada agora”, comentou.

Fonte - Comunicação PMPV

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.