ESCOLA ESTADUAL LYDIA JOHNSON DE MACEDO, EM PORTO VELHO, SERÁ INAUGURADA NESTA QUINTA-FEIRA

Quarta-Feira, 24 de Junho de 2015 - 16:07
O nome da escola é uma homenagem à professora Lydia Johnson de Macedo, que atuou na gestão da Escola Estadual Murilo Braga de 1989 a 2003, quando se aposentou. Lydia faleceu em 2013.

Nesta quinta-feira (25), a Escola Estadual Lydia Johnson de Macedo, localizada no bairro Costa e Silva, em Porto Velho, será inaugurada às 15h pelo ministro da Educação, Renato Janine, e o governador de Rondônia, Confúcio Moura. A unidade escolar é a primeira de Rondônia a ter o modelo padrão estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Com um investimento de R$ 3,9 milhões, a escola foi construída em uma área de aproximadamente 12 mil metros quadrados, recebe um visual com tijolos à vista e conta com seis blocos ligados por meio de corredores cobertos com telhas de barro, 12 salas de aula climatizadas, laboratórios de ciências naturais e de informática, refeitório, cozinha, teatro de arena, quadra poliesportiva coberta e área de vivência.

O nome da escola é uma homenagem à professora Lydia Johnson de Macedo, que atuou na gestão da Escola Estadual Murilo Braga de 1989 a 2003, quando se aposentou. Lydia faleceu em 2013.

A instituição escolar tem como base o projeto arquitetônico elaborado por técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e participa do Programa Brasil Profissionalizado, que financia a construção de novas escolas e moderniza unidades em diversas localidades do país. Rondônia possui duas escolas com padrão MEC: uma é a Escola Lydia Johnson de Macedo, na capital, e a outra está em fase de construção em Ji-Paraná, ainda sem nome.

A nova escola tem a capacidade de comportar 680 alunos e grande parte será destinada aos estudantes da Escola Estadual Brasília, que, atualmente, têm aulas em um espaço cedido por uma faculdade particular da capital devido à reforma no prédio escolar original. A total mudança para a Escola Lydia Johnson deverá acontecer no dia 17 de julho.

O funcionamento letivo da escola acontecerá a partir do segundo semestre deste ano – logo após do fim do recesso escolar.

Fonte - DECOM/GOV-RO

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.