MPRO REALIZA I SEMIN罵IO DE PATRIM訬IO HIST覴ICO E CULTURAL NESTA QUINTA E SEXTA-FEIRA

O Minist閞io P鷅lico de Rond鬾ia abre nesta quinta-feira (25/06), 鄐 8h30, o I Semin醨io de Patrim鬾io Hist髍ico e Cultural, a ser realizado no audit髍io da Institui玢o, em Porto Velho.
Quarta-Feira, 24 de Junho de 2015 - 14:02

O Ministério Público de Rondônia abre nesta quinta-feira (25/06), às 8h30, o I Seminário de Patrimônio Histórico e Cultural, a ser realizado no auditório da Instituição, em Porto Velho. O evento, que terá como propósito central a discussão sobre a defesa, manutenção e restauração desses bens no Estado, será destinado à sociedade em geral, além de Membros do MPRO, profissionais e acadêmicos ligados ao tema. O seminário será encerrado na sexta-feira (26/06).


 

Sob a organização do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente, Urbanismo, Patrimônio Histórico e Cultural (CAOP-MA), o evento tem como parceiros o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF/MPRO), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a Fecomércio e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU).

Nesta quinta, a programação será composta pelas palestras “Introdução ao Patrimônio Histórico”, a ser ministrada pelo arquiteto do Iphan/RO, Giovani Barcelos; e pelo “Processo de Tombamento e Atribuições do Iphan”, a ser apresentada pela superintendente do Iphan/RO, Mônica Castro de Oliveira.

Na parte da tarde, a partir das 14h30, o Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Maranhão, Luís Fernando Cabral Barreto, falará sobre a “Atuação do Ministério Público em Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural”. Às 16h, será proferida a palestra “Gestão de Cultura e de Bens Culturais”, pela Coordenadora de Gestão e Fomento do Iphan, Sandra Rafaela Magalhães Corrêa.

Já na sexta-feira, às 8h30, será tratado o tema “Restauração da Câmara de Vereadores no Município de Porto Velho”, pelo professor da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Marcos Antônio Domingues Teixeira; e, às 9h20, a “Restauração do Forte Príncipe da Beira”, pelo arquiteto do Iphan, Giovani Barcelos. Às 10h30, haverá apresentação de projeto “Restauração das Fachadas dos Prédios da Avenida Sete de Setembro”, em Porto Velho, que será abordado pelos arquitetos Vann Oliveira e Vanessa Carvalho.

Fonte - ASCOM MPRO

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.