COMISS肙 QUER DESCONTO PARA PROFESSOR EM EVENTO CULTURAL

Deputado Ribamar Ara鷍o afirma que acesso ao conhecimento deve ser repassado a alunos
Quarta-Feira, 24 de Junho de 2015 - 13:56

Na manhã desta quarta-feira (24) a Comissão de Educação e Cultura, da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Lúcia Tereza (PP) e com a presença dos deputados Ribamar Araújo (PT), Adelino Follador (DEM) e Aélcio da TV (PP), deliberaram sobre o projeto de lei 058/15, que dispõe sobre o desconto de 50% nos ingressos de cinemas, teatros, eventos culturais, esportivos e de lazer para cargo de professor.

O propositor da matéria é o deputado Ribamar Araújo que defende os professores como fomentadores da cultura, destacando que precisam estar permanentemente atualizados. De acordo com o parlamentar, na medida em que possibilitam o acesso dos professores em eventos dessa natureza, estão contribuindo para ajudar no processo cultural e, consequentemente, o conhecimento será refletido em sala de aula, possibilitando com isso ampliar o horizonte cultural dos alunos.A matéria foi distribuída e terá como relator o deputado Aélcio da TV (PP).

Teve ainda o projeto de lei 099/15 de autoria do deputado Dr. Neidson (PTdoB), que altera a ementa e acrescenta dispositivos à Lei nº 1.898, de 26 de novembro de 2008, que trata da proibição do uso de telefone celular nas escolas do Estado e disciplina o uso de redes sociais em órgãos públicos. O deputado Aélcio da TV emitiu parecer favorável e foi seguido pelos demais membros da comissão.  A matéria segue para discussão e votação no plenário.

A comissão ainda deliberou sobre a questão das professoras que atuavam no Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Conen/RO), e que foram convocadas a voltar à sala de aula. De acordo com os deputados, a comissão vai emitir um documento a Secretaria de Educação (Seduc) pedindo a volta das servidoras ao Conen por uma questão de necessidade.

Fonte - DECOM/ALE-RO

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.