ACIR INAUGURA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL EM PORTO VELHO

A Escola Estadual Professora Lydia Johnson de Medeiros - em homenagem a uma das pioneiras da educao em Rondnia
Quarta-Feira, 24 de Junho de 2015 - 11:50

A primeira Escola Padrão MEC de Educação Integral de Rondônia será inaugurada nesta quinta-feira, em Porto Velho. A cerimônia terá a presença do ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, e do senador rondoniense Acir Gurgacz, responsável pela destinação dos recursos federais para a construção da escola, por meio de emenda parlamentar ao Orçamento da União.

fica no bairro Costa e Silva e tem capacidade para abrigar 600 alunos. São 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios, área de lazer, quadra esportiva, pátio bloqueteado e ambiente com arquitetura diferenciada com tijolos à vista e totalmente refrigerado.

A obra custou R$ 3,5 milhões. Os recursos são do Governo Federal, com contrapartida do Governo do Estado.  A nova escola entrará em funcionamento já na semana que vem, atendendo os estudantes da Escola Brasília, que passará por reformas, e a partir do ano que vem no regime de educação integral.

 O senador Acir Gurgacz, defensor da educação em tempo integral, avalia que este é um dos momentos mais importantes para a educação de Rondônia. “Nunca teremos educação de qualidade sem escolas em tempo integral”, opina. “Nestes espaços, é possível trabalhar não apenas a uniformização do ensino, mas também lidar com a individualidade de cada aluno, preparando as nossas crianças e adolescentes para o futuro, bem como melhorar as condições de vida da família, visto que pai e mãe poderão trabalhar com toda a tranquilidade sabendo que os seus filhos estarão estudando sob o cuidado do Estado”, diz Acir.

HOMENAGEM - A Escola Padrão MEC de Porto Velho se chamará Escola Estadual professora Lydia Johnson de Medeiros, em homenagem a professora que foi pioneira da educação em Rondônia, ex-diretora da Escola Murilo Braga, uma das grandes escolas públicas da Capital.

A inauguração da escola ocorre após dois anos da partida da professora Lydia Johnson, que faleceu em 20 de junho de 2013. “Sua luta pela qualidade de ensino será um exemplo para os professores dessa nova escola”, destaca o senador Acir

Fonte - ASSESSORIA

Comentários

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.