News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sabado, 28 de Novembro de 2020

RAUPP E MARINHA COMEMORAM A AGILIDADE NA TRANSPOSIÇÃO DOS SERVIDORES PARA OS QUADROS DA UNIÃO

O senador lembrou que presidiu a Comissão Mista da Medida Provisória, nº 660, que tratou sobre o enquadramento dos servidores dos ex-Territórios Federais de Rondônia, Amapá e Roraima
Quarta-Feira, 24 de Junho de 2015 - 09:29

O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp  comemoram o fato de que a transposição dos servidores do ex-Território Federal de Rondônia para os quadros da União começou a sair do papel com a rapidez na análise dos pedidos  de enquadramento. Cerca de 130 pedidos já foram deferidos, o que comprova a agilidade da transposição, afirmou o senador Raupp.

“Durante a tramitação e votação da MP apresentei emendas que permitiram à celeridade da transposição”, destacou  o senador Raupp.

Segundo o senador e a deputada federal Marinha Raupp para que a análise dos pedidos obtivesse mais agilidade, há um esforço conjunto entre a Comissão Estadual da Transposição em Rondônia e a Comissão Especial da Transposição do Ministério do Planejamento, em Brasília.

Os parlamentares também ressaltaram o apoio do Governo do Estado que implantou a Comissão Estadual da Transposição para atender os servidores e as solicitações do Ministério do Planejamento.

Esta ação é acompanhada pela Superintendente de Recursos Humanos do Estado, Helena Bezerra e o Procurador Estadual, Luciano Alves, que têm mantido contatos permanentes com a nova presidente da Comissão Especial dos Ex-Territórios de Rondônia, do Amapá e de Roraima, Neleide Ábila, em Brasilia.

A transposição dos servidores para os quadros da União está garantida e é assegurada pela Emenda Constitucional nº 60, a Lei nº 13.121/2015, e as outras leis afins.

Fonte - COMUNICAÇÃO PMDB

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.