DEPUTADO JESU蚇O SE RE贜E COM ATINGIDOS DA CHEIA NO BAIXO MADEIRA

Com o grande volume de 醙ua decorrente da cheia, as fam韑ias que moram nessas regi鮡s perderam suas resid阯cias e acabaram tendo de sobreviver em barracas improvisadas, em situa玢o prec醨ia, a merc da a玢o do poder p鷅lico.
Quarta-Feira, 24 de Junho de 2015 - 08:57

O deputado estadual Jesuíno Boabaid (PT do B) se deslocou até a região do Baixo Madeira, onde em reunião com a comunidade tomou ciência da real situação causada  pelos impactos sociais deixados após a última cheia histórica do rio Madeira, em Porto Velho, no início deste ano.

Entre as comunidades afetadas estão às regiões de São Carlos, Jacu da Vala, entre outras pequenos distritos e comunidade ribeirinhas que aguardam desde o baixar das águas, o apoio prometido pelo Governo de Rondônia.

Com o grande volume de água decorrente da cheia, as famílias que moram nessas regiões perderam suas residências e acabaram tendo de sobreviver em barracas improvisadas, em situação precária, a mercê da ação do poder público.

“A situação dessas comunidades atingidas vai além da política, é questão de humanidade e respeito pelo nosso povo, sabemos que os motivos da cheia foram diversos, e que de um jeito ou de outro ela aconteceria esse ano, o Governo teria que estar preparado para ajudar essas pessoas e não deixar que comunidades inteiras sucumbissem pelo desleixo do poder  público”, disse o deputado Jesuíno Boabaid.

De acordo com a comunidade presente na reunião, que também contou com outras autoridades politicas, o Governo do Estado afirma já ter pagado o novo local de moradia das comunidades atingidas, porém, a realidade é que muitas famílias permanecem à própria sorte após terem perdido tudo durante as duas últimas cheias em Porto Velho.

“Sou parlamentar e representante da comunidade, esse é meu papel, vou utilizar todos os meios que são cabíveis dentro da minha legislatura para exigir uma resposta do Governo sobre o abandono dessas comunidades, não é possível que os nossos gestores não consigam ver o sofrimento dessas pessoas e não sintam que devem resolver esse problema”, finalizou o deputado Jesuíno Boabaid.

O parlamentar garantiu que todo o andamento da situação dramática envolvendo as comunidades do Baixo Madeira após a cheia, será acompanhado por seu gabinete até a resolução do problema.

Fonte - Assessoria

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.