News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020

A ARTE QUE LIBERTA

Todo aluno concluinte do curso de Artes Visuais (Bacharelado) da Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), de Criciúma/SC,
Terça-Feira, 23 de Junho de 2015 - 14:04

Todo aluno concluinte do curso de Artes Visuais (Bacharelado) da Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), de Criciúma/SC, precisa realizar um Trabalho de Conclusão de Curso que resulte em uma produção escrita e artística. São dezenas de trabalhos acadêmicos que se transformam em obras de artes, apresentadas à sociedade. E, para o estudante Diego Rabelo Alves, superar mais essa etapa foi libertador. “Libertaram meu corpo e minha voz de grades”, ressalta o aluno, por meio da Libras (Língua Brasileira Sinais‎), com qual se comunica, pois possui deficiência auditiva.

“Sempre vi no desenho uma maneira de estreitar a relação entre professor e aluno”, relata o estudante. Nesta terça ele apresentou seu TCC, intitulado “Espelho Surdo: o corpo do artista como forma de expressão”. A apresentação foi em Libras, com o auxílio de um interprete e vídeo. No trabalho ele propõe um entendimento entre a surdez e a arte. “O espelho mudo reflete o meu ser”, expressa.

Coletiva

Além de Diego, mais de vinte estudantes de Artes Visuais estão apresentando seus TCCs, sendo que as obras ficam expostas em uma coletiva na ACIC, até 3 de julho. Tanto a mostra “Coletiva dos Trabalhos de Conclusão de Curso – Artes Visuais Bacharelado – 2015/1”, quanto as defesas são abertas ao público em geral.

Segundo o coordenador do curso de Artes Visuais, Marcelo Feldhaus, a pesquisa em arte norteia a exposição, trazendo a público o processo de criação das obras, sempre com um sentido crítico de pesquisas artísticas que abordam as relações e o contexto.

Fonte - Assessor de Imprensa

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.