SESSÃO DA CÂMARA EM SÃO CARLOS AVALIA SITUAÇÃO DE VIDA DOS ATINGIDOS PELA CHEIA DO MADEIRA

Terça-Feira, 23 de Junho de 2015 - 13:42
A sessão, requerida pelo vereador Everaldo Fogaça, do PTB, teve como maior objetivo levar autoridades locais à região para que observassem pessoalmente os dramas vivenciados pelas famílias atingidas pela cheia do Madeira, em 2014.

Porto Velho, RO – Na segunda-feira (22) a Câmara Municipal de Porto Velho realizou Sessão Popular no Distrito de São Carlos, que fica aproximadamente a cinquenta quilômetros do perímetro urbano da Capital. A sessão, requerida pelo vereador Everaldo Fogaça, do PTB, teve como maior objetivo levar autoridades locais à região para que observassem pessoalmente os dramas vivenciados pelas famílias atingidas pela cheia do Madeira, em 2014.

“Para conhecer e resolver é preciso ver, sentir. Assim como eu fiz há alguns dias, quando visitei diversas comunidades ribeirinhas. Seria impossível dizer que senti na pele a situação deles, porque passei apenas algumas horas compartilhando desse cotidiano difícil e desumano. Mas esse primeiro contato me fez ter uma noção prática do que eles passam. Um sofrimento diário, um tempo que não passa e a ajuda que não vem. Por isso a necessidade da sessão em São Carlos. Um olho no olho entre os maiores afetados e aqueles que podem promover uma solução”, declarou Fogaça.

De acordo com o petebista, essas pessoas não contam com o apoio do Município, do Estado e tampouco do governo federal.

O vereador ainda disse que o resultado do encontro foi positivo, pois os moradores dessas localidades mais prejudicadas pela enchente tiveram pela primeira vez a oportunidade de expor a realidade aos vereadores e ao secretário municipal de Planejamento e Gestão, Jorge Alberto Elarrat Canto.

Fogaça garantiu que o próximo passado será pressionar a Superintendência do Patrimônio da União para que expeça autorização a fim de que o Estado doe o terreno onde será construída a Nova São Carlos. “Falta apenas essa complicada e demorada autorização. Vamos ‘para cima’ em busca desse documento”, garantiu.

Fonte - Assessoria

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.