News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2020

COM EMPATE, GENUS É CAMPEÃO DO SEGUNDO TURNO DO RONDONIENSE DE FUTEBOL

Na partida teve até pausa para hidratação dos atletas, já que a partida aconteceu com sol alto e quente.
Segunda-Feira, 22 de Junho de 2015 - 13:57

Por Fabiana Cortez
da redação do NewsRondônia - Vilhena

O empate em 1 x 1 no Estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, foi o suficiente para fazer o Genus comemorar o título de campeão do segundo turno do Campeonato Rondoniense de Futebol. A partida aconteceu no domingo (21), às 15:30, e reuniu quase mil pagantes.

O jogo foi diferente, porque além dos 916 pagantes, que resultou na arrecadação de R$10.830, e que já não se via mais nas partidas no estádio Portal da Amazôia,  era ainda o adversário que quebrou a hegemonia do Lobo do Cerrado, que vinha em um campeonato sem derrotas até o jogo anterior a esse.

Com a bola rolando, o jogo foi de pressão. No primeiro tempo quem dominou mais foi o VEC, acuando o Genus na área defensiva e foi dessa forma que aos cinco minutos a torcida vibrou com o gol de Cabixi, anulado com o sinal do árbitro assistente.

Na partida teve até pausa para hidratação dos atletas, já que a partida aconteceu com sol alto e quente. Logo depois da pausa, o Genus mostrou pra que veio e como um jogo é feito de oportunidades o Genus não desperdiçou as que tiveram. Aos 26 minutos o primeiro lance que calou a torcida do Lobo aconteceu com Fernandinho, que dominou a bola e chutou forte em direção ao gol, mas Naldo defendeu. Depois vieram outros lances perigosos.

Antes do intervalo houve ainda a expulsão de Dimas, o camisa 8 do Genus, que numa entrada em Cabixi sem bola não passou despercebido pelo juiz, resultando em seu segundo cartão amarelo. Dimas saiu vaiado.

Com menos um jogador em campo, o segundo tempo foi tenso, mas não impediu o Genus de mais uma vez aproveitar as oportunidades e foi assim que Tcharles frente a frente com Naldo emplacou na saída do goleiro abrindo o placar para o time visitante.

Apesar de pressionar o Vec não conseguiu aproveitar as oportunidades e em uma das tentativas Dida, o goleiro do Genus se machuca e cai em campo, o jogo é paralisado e alguns desentendimentos são iniciados, mas são contidos. Minutos depois ele pede pra sair e é substituído por Johnatan.

A partida contou com seis minutos de prorrogação e quando tudo parecia perdido para o VEC, Cabixi surgiu pra receber a bola num cruzamento, concluindo de cabeça para o fundo da rede do Genus.

Final da partida 1 x 1. Apesar de evitar a derrota, o Lobo não impediu o Genus de comemorar e muito o título do segundo turno, que o habilita a representar Rondonia na próxima Copa Verde. Com o título o time da Capital faturou ainda R$25 mil.

Agora as duas equipes se preparam para se enfrentarem no próximo domingo (28), às 16h, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pela primeira rodada da grande final para saber quem será o campeão de Rondoniense de Futebol 2015.

Fonte - NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.