PREFEITURA REALIZA NOVAS AUDI蔔CIAS PARA DISCUTIR PLANO DE MODALIDADE URBANA DA CAPITAL

A Prefeitura de Porto Velho, iniciou uma s閞ie de consultas p鷅licas (audi阯cias) sobre o Plano de Mobilidade Urbana elaborado na gest鉶 do prefeito Mauro Nazif.
Segunda-Feira, 22 de Junho de 2015 - 10:37

PORTO VELHO - As consultas atendem recomendações do Ministério Público Estadual (MP/RO), quando da nova apresentação do projeto a Promotoria de Urbanismo, fato ocorrido recentemente. A primeira aconteceu no dia 15 de junho e a próxima será no dia 04 e julho.

O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Carlos Gutemberg, responsável pelas audiências, disse que o Município já havia realizado várias consultas populares abordando o assunto. “A sugestão por parte do MP é importante e serve para que possamos ter novos contatos com a população e mostrar o quanto esse plano é importante e bom para a cidade, uma vez que trará inúmeros benefícios”, enfatizou.

Gutemberg faz questão de deixar claro que o projeto é o mesmo apresentado em 2013, que prevê investimento de R$ 90 milhões. Na época o Governo Federal sinalizou com a liberação dos recursos, mas não seria via Orçamento Geral da União, o que resultaria na cobrança de juros altíssimos. O prefeito Mauro Nazif achou por bem não endividar o Município e recusou a oferta.

De acordo com o Plano de Mobilidade Urbana a ser implementado, serão construídas ciclovias e ciclofaixas para interligar as regiões da cidade, calçadas com acessibilidade, corredores exclusivos para ônibus com pavimentação de concreto, três terminais de integração, abrigos nas paradas de ônibus, rampas e escadas em quatro distritos do baixo Madeira, dentre outros itens que visam dar mais segurança no trânsito e no transporte coletivo.

Cronograma das consultas públicas                                                                                                           

2ª – Dia 04 de julho, das 9h30min às 11 horas, no Colégio Tiradentes – Avenida Imigrantes, nº 3360, bairro Embratel, zona Norte.

3ª – Dia 13 de julho, das 19 às 20h30min, na sede do Ministério Público – Rua Jamari, nº 1555, bairro Olaria, região central.

4ª – Dia 29 de julho, das 15 às 18 horas, na Câmara de Vereadores – Rua Belém, nº 139, bairro Embratel, zona Norte.

5ª – Dia 12 de agosto, das 19 às 20h30min, na Paróquia São Tiago – Rua José Amador dos Reis, nº 2810, bairro JK, zona Leste.

Fonte - PREFEITURAPORTOVELHO

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.